Bispo de Sobral, Dom Vasconcelos, comemora 30 anos de vida sacerdotal

Foi realizada, na segunda-feira (9), na igreja Catedral da Sé sobralense, a missa em Ação de Graças pelos 30 anos de vida sacerdotal de Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral. A Santa Missa contou com a presença de bispos, sacerdotes, seminaristas e a comunidade diocesana concelebrando o aniversário de consagração de Dom Vasconcelos.
Ao fim, os convidados se dirigiram até um buffet para continuar celebrando em um momento afetivo, aquele que foi chamado a fazer de sua voz a do senhor. 
Em Acaraú, onde o bispo esteve, no último sábado, 07 de Dezembro, por ocasião da festa da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, o Conselho Pastoral Paroquial aproveitou para prestar homenagens ao religioso pelas suas três décadas de sacerdócio. As palavras do Bispo de gratidão foram as mais sinceras e marcantes dentre elas seu testemunho de fé e caminhada na missão como sacerdote. 
“Desde pequeno, muito novo, queria ser padre e agora com 30 anos de sacerdócio, se tivesse que fazer todo o percurso novamente, eu o faria”, disse.
Na sua passagem por Acaraú, o bispo foi felicitado pelo deputado Federal Robério Monteiro, que compareceu à festa da Padroeira acarauense. “É com muita alegria que parabenizamos o Bispo Diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos, pelos seus 30 Anos de Ordenação Sacerdotal. 
Que o senhor continue sendo um fiel mensageiro da Palavra de Deus e que Ele lhe dê sempre muita força, saúde e coragem para que possa continuar conduzindo este trabalho com a generosidade e com desprendimento que possui, acolhendo sobretudo os mais simples e humildes. Parabéns!”, referenciou o parlamentar, que na ocasião estava acompanhado de sua esposa Ana Flávia e sua mãe Djanira Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *