Homem morre após ter o braço decepado em acidente de moto em Ipu

Um mecânico teve o braço decepado após se envolver em um acidente de
moto na Boulevard Sebastião Carlos no Alto dos 14 em Ipu (CE), na manhã deste domingo (30/09).

Segundo a Polícia Militar, a vítima identificado como sendo Francisco Douglas Martins Nobre, 26 anos, residente na Rua Caboquinho Mourão, morreu no local, e possivelmente teria perdido o controle após sobrar numa curva ao tentar fazer uma ultrapassagem.

A vítima teve o braço esquerdo arrancado do corpo e pilotava a motocicleta Honda CG, de cor azul, ano 2004, placa PMX-7977. A Polícia acionou o IML que recolheu o corpo para perícia.

Atualização (01/10)

A Guarda Civil Municipal afirma que teria provocado o sinistro foi a colisão com o Caminhão que evadiu-se do local.  Foi encontrado no local um peça da carroceria de uma caminhão o que sustenta a tese.

Francisco Douglas Martins Nobre, 26 anos

Cantora Ângela Maria morre aos 89 anos em São Paulo

A cantora Ângela Maria morreu por volta das 22h deste sábado (29) no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, em São Paulo, onde estava internada há 34 dias. 
De acordo com a assessoria da artista, ela foi hospitalizada com um quadro de infecção bacteriana. Angela tinha 89 anos.

O marido da cantora, Daniel D’Angelo, informou sobre a morte em um vídeo no Facebook no início da madrugada deste domingo (30). 

“É com meu coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha, e a nossa Angela Maria, partiu, foi morar com Jesus”, disse ao lado de Alexandre, um dos filhos adotivos do casal e do assessor Rodrigo Giglio.
(Diário do Nordeste)  

Apoiadores de Bolsonaro fazem carreatas em Fortaleza

Manifestantes realizam uma carreata a favor do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), em ruas e avenidas de bairros diferentes de Fortaleza. A carreata saiu às 9 horas da Avenida Paulino Rocha, em frente à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente do Município (Seuma), e deve seguir até a Avenida Beira-Mar, na Praia de Iracema.  Dezenas de motos e carros fazem o percurso, que é liderado por um trio elétrico.
Pelo menos sete mil pessoas confirmaram participação no evento, mas a direção do evento ainda não divulgou a estimativa de público. No período da tarde, outra carreata será realizada pelas ruas da Capital cearense, desta vez contando com a presença do candidato a governador pelo PSL, Hélio Góis. A concentração se dará a partir das 15 horas, na  Avenida Pontes Vieira.
“Aqui é nada mais que uma expressão popular. Não tem dinheiro de partido, de político. É o clamor da população”, disse o presidente do movimento Endireita Fortaleza, Guilherme Julian, durante o ato. Com gritos de “vamos mostrar para a impresa que o povo está com Bolsonaro”, os manifestantes chamam atenção por onde passam.

Os apoiadores do presidenciável também gritavam “ele sim” por onde passavam, em contraponto ao movimento #EleNão, que durante todo o sábado (29) levou milhares de mulheres às ruas contra o candidato.  A maioria dos manifestantes foi ao evento vestidos com roupas  verde e amarelo, com cartazes e faixas, além de usarem também camisas com o nome do candidato. 
“Eu sinto minhas mãos sujas de sangue por ter votado em Lula e Dilma duas vezes. O gigante está acordando“, disse a aposentada Fátima Lúcia, de 64 anos. Além da carreta pela manhã, ela informou que também participará do movimento à tarde. Os deputados Capitão Wagner (PROS) e Cabo Sabino (AVANTE), além da vereadora Priscila Costa (PRTB), também participaram do movimento.

(Diário do Nordeste)

Acidente com ônibus de romeiros em Caririaçu deixa pelo menos dois mortos

Um acidente com um ônibus de romeiros do Piauí deixou dois mortos e pelo menos oito feridos, na Serra de Vila Feitosa, em Caririaçu, Sul do Ceará. O acidente ocorreu por volta das 22 horas do sábado, 29. A perícia informou que os passageiros não usavam cinto de segurança.

O motorista Milton Lídio afirmou que costuma digirir pelo trajeto Teresina-Juazeiro do Norte-Canindé, mas era a primeira vez que fazia a rota passando por Caririaçu. O ônibus descia a serra, em um trecho sinuoso, e tombou em uma curva, de acordo com informações de uma unidade da policial civil de Juazeiro do Norte.  
Os dois passageiros mortos no local são José Viana da Silva, 69, irmão de Milton, e Cosme Marques da Silva, 61.
Mulheres tiveram braço amputado
Oito feridos deram entrada no hospital regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Destes, duas senhoras tiveram de passar por cirurgias de amputação. Pacientes em estado mais grave, elas já foram operadas e estão em estado clínico estável. Maria Antônia da Silva, 63, já chegou ao hospital com um dos braços amputados. Passou por cirurgia e segue internada. Joana Farias dos Santos, 73, foi submetida à cirurgia de amputação de membro superior.  Ambas não correm risco de morrer, segundo o hospital. 
Destino

O grupo de cerca de 50 romeiros, de Teresina (PI), estava há dois dias em Juazeiro do Norte, e seguia para Canindé. 

(Diário do Nordeste)

Pesquisa CNT/MDA: Bolsonaro e Haddad estão tecnicamente empatados

 
Levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT)
feito pelo instituto MDA, divulgado neste domingo, 30, mostra, pela
primeira vez, um empate técnico entre os candidatos à Presidência Jair
Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Segundo a pesquisa, Bolsonaro
tem 28,2% das intenções de voto e Haddad 25,2%.
 
Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 9,4%, e Geraldo Alckmin (PSDB), com 7,3%.
 

No segundo turno, Haddad venceria Bolsonaro por 42,7% a 37,3%.
Bolsonaro perderia de Ciro e venceria Alckmin. Haddad aparece empatado
tecnicamente com Ciro, e ambos venceriam Alckmin em um eventual segundo
turno.

 
A pesquisa foi realizada na
quinta, 27, e na sexta-feira. A margem de erro é de 2,2 pontos
percentuais com 95% de nível de confiança. 
 
Confira os números da intenção de voto estimulada para o 1º turno:
Jair Bolsonaro 28,2%
Fernando Haddad 25,2%
Ciro Gomes 9,4%
Geraldo Alckmin 7,3%
Marina Silva 2,6%
Henrique Meirelles 2%
João Amoêdo 2%
Álvaro Dias 1,7%
Cabo Daciolo 0,7%
Guilherme Boulos 0,4%
Vera 0,3%
João Goulart Filho 0,1%
José Maria Eymael 0,1%
Branco/Nulo 11,7%
Indecisos 8,3%
 
Redação O POVO Online

Militantes Pró Ciro fazem carreata pelas ruas de Ipu

Manifestantes realizam uma carreata a favor do candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), em ruas e avenidas de bairros diferentes da cidade de Ipu, noroeste do estado do Ceará.
A carreata saiu da Rua Manoel Assis bairro Pereiros e a organização ainda não passou uma estimativa da quantidade de participantes do ato. A manifestação também era contra o candidato presidencial, Jair Bolsonaro (PSL).
O prefeito de Ipu, apoiador do candidato no município, postou em sua página na rede social imagens de drone do evento. (confira abaixo)


Falha em adutora na zona rural de Ipu deixa abastecimento de água comprometido

Um falha na adutora que abastece o município de Ipu e região de Crateús, ocorrida na zona rural do município compromete abastecimento de água da cidade.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ipu (SAAE) detectou uma falha estrutural da adutora que abastece o município na localidade de Laginha. “A adutora quebrou na localidade de Laginha e com isso atrasou o abastecimento de nossa cidade, ficando a adutora parada das 11 horas da manhã as 8, horas da noite, do dia 28” disse Raimundo Amaro nas redes sociais.
O problema deixou o município por quase 9 horas sem abastecimento. A parada ocorreu das 11h da manhã até as 20 horas de ontem, sexta-feira (28/09), ressalta o presidente da Autarquia 
Confira vídeo registrado por funcionários do órgão

Conselho Municipal de Saúde de Ipu participou da ‘Mostra Saúde é Meu Lugar’, edição Sobral

O município de Ipu, representado pelos membros do Conselho Municipal de Saúde, esteve participando, pela manhã de sexta-feira (28/09), do evento ‘Mostra Saúde é Meu Lugar’, que trouxe como tema: ‘Mostra de Vivências nos Territórios’.
O evento já está em sua segunda edição e teve como um de seus objetivos, dentro do segmento Mostra dos Conselhos de Saúde, compartilhar as experiências entre os diversos Conselhos Municipais que compreendem a 11° CRES. Vivenciar os seus avanços e as dificuldades.
Representaram o município de Ipu os seguintes conselheiros: Elisabeth Alves, Presidente do Conselho Municipal de Saúde; Leandro Mororó, representante da CDL; e Jackson Matos, representante da Igreja Católica.
O Tecnólogo de Alimentos Rárisson Ramon, técnico da Vigilância Sanitária, acompanhou a comitiva fazendo, no ato, uma breve apresentação do município de Ipu e dos serviços ofertados pelo sistema de saúde pública da cidade.

(Expresso Ipu)

Força Tática da PM prende quarteto com envolvimento com Tráfico em Ipueiras

No dia 27 de setembro por volta das 16h30min na cidade de Ipueiras, a equipe da Força Tática de Nova Russas ao receber denúncias de um indivíduo conhecido como Francisco
Cláudio , vulgo “Pipoca”, que estava com mandado em aberto de prisão, prontamente a
equipe se deslocou para a Rua Manoel João, bairro Vamos Ver. 
Ao chegar no local foi encontrado o “Pipoca” na presença de um menor de iniciais A.C.A.M, com eles foram
encontrados sete pedras de crack pronto para consumo, indagados onde
eles teriam conseguido a droga os mesmos informaram que pegaram de
Daiane Barbosa que mora no bairro Baixio.
A equipe se deslocou ao local e foi autorizado a
entrada na residência onde a os policiais encontraram nove pedras de
crack pronto para comercialização, indagado a Daiane Barbosa onde teria
teria conseguido droga para comercialização a mesma informou que pegava
a droga com a Josiane Matias que mora na rua Camarau Rodrigues Moreira .
Os policiais foram até o local e perguntaram para Josiane onde está a
droga a mesma informou que tinha mais cinco gramas de crack pronta
para comercialização contendo 55 pedras de crack, que entregou para
Maria Daiane as 55 pedras embaladas para a mesma vender pra ela. 

(Repórter Gonçalinho  Rodrigues)

Datafolha: Bolsonaro e Haddad estão isolados na corrida presidencial

Nova rodada do Datafolha mostra quadro equilibrado na disputa
presidencial entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Na
pesquisa, o capitão da reserva mantém-se com 28% das intenções de voto
em relação à sondagem anterior, enquanto o petista cresce seis pontos e
chega a 22%.
A nove dias das eleições, Bolsonaro e Haddad
estão isolados na corrida ao Planalto. Ciro Gomes (PDT) oscilou dois
pontos para baixo, indo a 11%.
O tucano Geraldo Alckmin
movimentou-se positivamente, passando a 10% e deixando a casa de um
dígito pela primeira vez na campanha.
Candidata da Rede,
Marina Silva continua em queda. A ex-ministra decresceu dois pontos,
caindo de 7% para 5%. Em seguida vêm João Amoêdo (Novo), com 3%, à
frente de Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles, do MDB, ambos com
2%.
Vera Lucia (PSTU), Guilherme Boulos (Psol) e Cabo
Daciolo (Patriota) têm 1% cada. Brancos e nulos somam 10%. Não sabem ou
não responderam são 5%.
De quarta-feira, 26, até ontem, o
Datafolha entrevistou 9 mil eleitores em 343 cidades. A margem de erro é
de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo
jornal Folha de S. Paulo e TV Globo.
O levantamento
também projetou cenários de segundo turno. Neles, Bolsonaro é derrotado
por todos os adversários e empata com Marina. Contra Ciro, o militar
perde de 38% a 48%. Se o oponente é Alckmin, o nome do PSL chega a 38%
contra 45% do ex-governador de São Paulo.
Com Haddad na
briga, Bolsonaro vai a 39% ante 45% do petista. No último levantamento,
divulgado na quinta da semana passada, dia 20, esse enfrentamento
resultava em empate técnico: 41% a 41%.
O melhor
desempenho do capitão da reserva nessa etapa da disputa é contra Marina:
42% a 41% da candidata, hipótese que configura empate técnico.
Os
votos das mulheres e os do Nordeste alavancaram o desempenho de Haddad,
que substituiu o ex-presidente Lula, preso em Curitiba, na chapa
presidencial no dia 11 deste mês.
Entre estados
nordestinos, o ex-prefeito de São Paulo saltou 12 pontos, chegando a
38%. Em segundo lugar na região aparece Bolsonaro, com 16%, em situação
de igualdade com Ciro, que tem 15%.
No segmento feminino,
Haddad melhorou seis pontos, conquistando 22%. Bolsonaro permaneceu com
21%. Até então, o militar sempre havia apresentado crescimento nessa
faixa desde o início da série.
O deputado federal é alvo
de intensa campanha de mulheres. Segundo o Datafolha, 52% delas rejeitam
o candidato, contra 26% de rejeição a Haddad nesse mesmo universo do
eleitorado brasileiro. No conjunto de votantes, as mulheres correspondem
a 52%.
Considerando-se todos os pesquisados, a rejeição
ao parlamentar fluminense foi de 43% para 46% em menos de uma semana. A
de Haddad também sofreu incremento: de 29% para 32% nesse período.
O
instituto mensurou ainda o grau de convicção dos eleitores de cada
postulante. Os níveis mais elevados de adesão pertencem a Bolsonaro e
Haddad: 79% e 78%, respectivamente. 
(O Povo)