Você está em: Home CIDADE , GOVERNO , PRINCIPAL Vereador Adriano Melo fala de ações no município de Ipu


O vereador Adriano Melo (PV) ao fazer uso da tribuna da Câmara Municipal de Ipu na primeira sessão ordinária do segundo período legislativo falou de ações no município de Ipu, realizadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET).


De acordo com o edil a pasta recebeu  no mês de Julho uma unidade de produção e capacitação no CVT/Centec, através de um pleito apresentado por ele, ao governador do estado do Ceará, Camilo Santana (PT), que teve a atenção e o empenho do secretário de Ciências e Tecnologia, Inácio Arruda. "Fomos atendidos e em todos esses equipamentos e unidades de produção e capacitação de modelagem corte e costura já foi entregue no prédio do CVT de Ipu, já está sendo providenciada toda a instalação desses equipamentos que vai ser a oportunidade de alavancarmos o desenvolvimento, gerar emprego, fomentar abertura de pequenos negócios, na cadeia da produção de corte e costura." disse

Melo salientou que o município tem um grande potencial e a Feira Livre, que acontece todas as quintas-feiras, é uma grandiosa oportunidade de comercialização e espera que com essa movimentação e as articulação, que está sendo feito, através da SEDET possa capacitar pessoas, não apenas para o exercício da profissão, mas também identificar o perfil empreendedor daqueles que têm este perfil e abertura de pequenos pequenos novos negócios no município de Ipu. 

"Justamente para absorver a mão-de-obra dessas pessoas que estarão sendo capacitadas. Esse modelo já é um modelo que foi atestado por nós, quando eu estive à frente da Secretaria no ano de 2011, onde nós capacitamos 80 pessoas na área de corte de cabelo escova e outros tratamentos de embelezamento e dessas 80 pessoas foram identificados aqueles que tinham potencial empreendedor foram encaminhados ao Sebrae ,que fizeram o curso de Gestão e dez novos salões na época foram abertos no município de Ipu. Temos acompanhado essas estatísticas de empregabilidade dessas pessoas que fizeram esses cursos e 67% delas das 80 pessoas que foram capacitadas e encaminhadas ao mercado de trabalho hoje atua na profissão de cabeleireiro em nossa cidade" disse.

Outra ação

Outra atividade desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município ressaltada pelo parlamentar na tribuna da Câmara foi uma intermediação através de uma articulação para que viesse ao município um grupo Empresarial,  para conhecer o artesanato de nossa terra. "Foi feito todo a palestra de sensibilização explicando aos artesãos como seria essa dinâmica de comercialização, que é essa oportunidade que essa empresa está trazendo para o município, hoje mesmo o pessoal da Equipe técnica dessa empresa, veio em nossa cidade, onde fez todo o levantamento e a ficha técnica dos produtos do Artesanato ipuense, que serão comercializados via e-comerce, com base na rede mundial de computadores, que será divulgado toda a produção artística e cultural do nosso município."

Para Adriano será uma oportunidade que terá o artista, poeta e artesão de comercializar os seus produtos. "São essas iniciativas que a gente tem buscado acompanhado e apoiado para que a gente possa ter uma política de geração de emprego e renda" enfatiza

Ambulância para o Município

O vereador ainda na sua fala aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) e ao deputado Bruno Pedrosa pelo seu empenho no sentido de trabalhar apoiar a gestão Municipal e atender os reclames que foram apresentado pelo edil.

"Ele [Bruno] nos pediu informações queria essa aproximação esse feedback com o povo ipuense no sentido que nós podemos apontar as dificuldades que assolam hoje o nosso município. De pronto como vendo uma necessidade maior do povo ipuense a questão da saúde o Deputado Bruno Pedrosa destinou uma emenda, onde já foi liberado os recursos, através do plano de cooperação Federal, para aquisição de mais uma nova ambulância para o município de Ipu. Nós sabemos das dificuldades que tem a saúde de todo o interior do Estado do Ceará, realmente esse processo de deslocamento para Sobral para os grandes centros, ainda se faz necessário, mas aos poucos nós temos uma política de interiorização da saúde em todo Brasil, hoje município de Ipu conta com diversas unidades básicas de Atendimento à saúde precisamos avançar e melhorar no sentido das urgências e emergências." disse

Para o vereador as críticas que o mesmo fez na saúde aumentaram a sua responsabilidade. "Todos aqui lembram das críticas que eu fiz um dia sobre as ambulâncias do município de Ipu que estavam deficitárias e sucateados, pois essas críticas aumentaram ainda mais a minha responsabilidade, quando eu sugerir ao Deputado Bruno Pedrosa, que voltasse as suas atenções para essa questão emergencial, o município já havia adquirido umas outras ambulâncias com recursos próprios do município. Essa ambulância que também está sendo destinada pelo Deputado Bruno Pedrosa vem ainda fortalecer, somar a frota, para que nas oportunidades que sejam necessários deslocamento do Povo" disse.






Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire