Você está em: Home NACIONAL Tribunal de Justiça promove concurso para vagas em cartórios no Ceará


O Tribunal de Justiça do Ceará anunicou nesta quarta-feira (2) que o concurso público para vagas nos cartórios declarados vagos no estado será lançado até o fim deste mês de agosto. O valor da remuneração e a quantidade de vagas ainda não foram divulgados pelo órgão. 

A banca examinadora do certame, instituída pelo presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, está definindo a instituição que ficará responsável pela seleção. A previsão do TJCE é que o edital seja divulgado até o final deste mês. 

Segundo o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, presidente da banca examinadora, ainda será definido o número de vagas para cargos de tabelião e registradores.

Último concurso

O último concurso público para cartórios foi aberto em novembro de 2010, com 455 vagas. A seleção teve prova objetiva e discursiva, prova prática, prova oral e prova de títulos. A prova objetiva foi aplicada no dia 13 de fevereiro, em Fortaleza. 

A remuneração prevista no edital variava de acordo com os serviços prestados pelos servidores. Para ingresso, o candidato deveria ter diploma de bacharel em direito e ter exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos. 


G1/CE
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire