Você está em: Home NACIONAL Terremoto atinge a China na região de Sichuan e deixa cinco mortos


Um tremor de 6,5 de magnitude atingiu a China nesta terça-feira (8), de acordo com Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês). Ao menos cinco pessoas morreram por causa do terremoto, mas autoridades locais informaram que temem centenas de mortos e milhares de feridos. 

O jornal oficial do governo chinês, O Diário do Povo, informou que os cinco mortos eram turistas.
Ao menos outros 100 turistas estariam presos em uma localidade da região atingida pelo tremor, segundo informações divulgadas pelas autoridades locais. Segundo o porta-voz do governo de Sichuan, Chen Weide, ainda não está claro o estado dessas pessoas e o local exato onde elas estão presas. 

O terremoto atingiu uma área de cerca de 200 km2 na prefeitura de Ngawa, povoada por chineses de etnia tibetana. A região fica no noroeste da cidade de Guangyuan, em Sichuan, no centro do país asiático.
Segundo o USGS, o tremor foi registrado a 9 km de profundidade, em uma área frequentemente atingida por terremotos. A agência de notícias EFE disse que vários moradores deixaram suas casas com medo de desabamentos mesmo em áreas mais afastadas do epicentro. Vários cidadãos registraram cortes no serviço telefônico. 

A Comissão Nacional para a Redução de Desastres da China afirmou que mais de 130 mil casas podem ter sido danificadas, com base em uma análise preliminar do sismo, de acordo com a France Presse.
Ainda de acordo com a EFE, o tremor foi sentido até na capital da província de Sichuan, Chengdu, que fica 300 quilômetros ao sul do epicentro. 


G1
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire