Você está em: Home NACIONAL Seguir dicas de influenciadoras digitais sem auxílio de profissionais pode trazer riscos à saúde, dizem especialistas

Especialistas veem o incentivo de hábitos saudáveis como algo positivo, mas alertam sobre o perigo de seguir sem a orientação de um profissional os exemplos postados nas redes sociais. 



 Contas no Instagram inspiram fãs que querem atingir metas como a de seus criadores. Se somarmos, por exemplo, os seguidores de Gabriela Pugliesi, Mayra Cardi, Bella Falconi e Carol Buffara, são cerca de oito milhões de pessoas acompanhando a rotina das musas fitness. Alguns buscando dicas e exemplos a seguir.

 s musas fitness não usam seus perfis no Instagram só para dicas, mas também para mostrar sua rotina e anunciar produtos. Especialistas veem o incentivo de hábitos saudáveis como algo positivo, mas alertam sobre o perigo de seguir sem a orientação de um profissional os exemplos postados nas redes sociais.

“Postar conteúdos para incentivar uma mudança de hábitos é positivo, mas pode ser muito perigoso quando um influenciador publica dicas de treinos e ensina as pessoas o que fazer", destaca o André Fernandes, presidente do Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro.
"Seguir o treino só porque funcionou para um blogueiro é colocar em risco a própria saúde, podendo se machucar, ter um overtraining, degeneração osteoarticulares, lesões cardíacas”, complementa Fernandes. 

Glaucia Figueiredo Braggion é nutricionista esportiva, mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora em educação física pela Universidade São Judas Tadeu. Ela compartilha da mesma opinião.

G1
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire