Você está em: Home NACIONAL PM deixa arma como garantia de dívida com suspeito de tráfico no Piauí

Flagrante ocorreu durante a Operação Barlavento, em Parnaíba, que prendeu sete suspeitos de tráfico de drogas e um empresário que faria agiotagem.
 

 
Um policial militar será investigado pela Polícia Civil, após a arma dele ser encontrada com o empresário preso por tráfico de drogas durante a Operação Barlavento, em Parnaíba, no Litoral do Piauí. Na ação, outros seis suspeitos de integrar a quadrilha foram presos. 

"Durante a busca e mandado de prisão contra o empresário do ramo automotivo, nós encontramos na casa do suspeito uma pistola de uso exclusivo da polícia. Ele confessou que a arma pertencia a um sargento e estava em sua posse como garantia de uma dívida", explicou o delegado Tales Gomes, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). 

Segundo o delegado, o policial já foi identificado e será ouvido em um momento oportuno. Já o empresário preso é apontado como agiota, que lucrava com o empréstimo de dinheiro para a compra de drogas. 

"O empresário sabia da finalidade dos empréstimos que fazia e por isso foi preso. Independente se o policial deixou a arma como garantia de uma dívida de droga ou dinheiro, essa atitude é inadimissível. Vamos fazer a oitiva do oficial e encaminhar o caso para a a Polícia Militar", destacou. 


A investigação durou cerca de um ano e comprovou a ligação dos suspeitos presos com a grande quantidade de droga apreendida meses atrás pela Depre. Conforme o delegado, os 20 quilos de maconha apreendidos na Rodoviária de Parnaíba e os 43 quilos encontrados em bagagem no Terminal Rodoviário de Teresina seriam destinados a quadrilha.
"Os outros suspeitos presos atuavam na venda e compra de drogas. Todos eles foram encaminhados para a Penitenciária Mista de Parnaíba e serão ouvidos em breve. Diante de novos fatos não descartamos novas prisões", acrescentou o delegado.

G1


Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire