Você está em: Home NACIONAL Jornalista econômica deixa a Globo para ser garota-propaganda de banco

A jornalista e comentarista de economia e finanças Mara Luquet deixou a Globo na sexta-feira e vai se dedicar a outros projetos - inclusive fazendo publicidade para bancos.


Ela trabalhava como comentarista de finanças pessoais em quadro semanal no "Jornal da Globo" e também no "SPTV 1º Edição". Mara também participava de telejornais da Globonews e na rádio CBN. O quadro "O Assunto é Dinheiro", que ela mantinha na CBN desde 2008, também chega ao fim.

"O que eu vendo é informação e conteúdo para o banco, não vou prestar assessoria a investidores, é bom deixar isso claro", disse Mara ao Uol. Agora, ela vai se dedicar à Letras&Lucros, editora, site e geradora de conteúdo. “Eu saí da Globo para investir em mim, na minha empresa”, acrescenta. “Não tenho medo de desafio. Ainda mais porque há uma demanda imensa por aconselhamento financeiro, por informações sobre finanças pessoais, e é isso que a letraselucros.com (seu site) oferece”, diz.

 Segundo o Uol, desde a semana passada Mara, que tem 51 anos, já aparecia em publicidades do Bradesco na internet. O banco a trata como "especialista em economia pessoal". Uma das funções é dar dicas para pessoas que têm interesse a comprar carro ou casa. O banco oferece um simulador de gastos aos interessados, usando a imagem da jornalista.

  Na Globo, jornalistas do núcleo de notícias são proibidos de fazer publicidade. Nos últimos anos, vários profissionais migraram para a área de entretenimento, onde propagandas são permitidas - incluídos aí estão Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Pedro Bial e Tiago Leifert, que passaram a faturar milhões só com isso.

 Carioca, Mara é formada pela Universidade Gama Filho e tem ampla experiência em jornais. Além da Globo e GloboNews, trabalhou no Valor Econômico, na revista Exame e na Folha de S. Paulo. A jornalista já ganhou vários prêmio e escreveu ou foi co-autora de mais de 20 livros ligados a finanças e investimentos. 

Correio 24horas
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire