Você está em: Home CIDADE , IPU , POLITICA LOCAL , PRINCIPAL Centro de Formação de Guardas Municipais de Ipu é aprovado pelo Legislativo Ipuense


A Câmara Municipal de Ipu aprovou por unanimidade e o prefeito deve sancionar o projeto de lei nº 013/2017 que cria o Centro de Formação de Guardas Civis Municipais de Ipu (CFGCMI).


Em cumprimento ao disposto do art. 8° da Lei Municipal n° 41 de 20 de outubro de 2006, o art. 12 da Lei Federal n°. 13.022/2014 e art. 42, §§§ 1°, 2° e 3° do Decreto-Lei n°. 5123/04, cria-se o Centro Formação da Guarda Municipal de Ipu - CE - CFGCMI/CE.

O CFGCMI/CE tem como objetivo a qualificação, aperfeiçoamento e especialização do Guarda Municipal de Ipu através de programas de formação e aperfeiçoamento de caráter obrigatório e desenvolvimento continuado, tendo em vista a exigência institucional em manter o corpo de guardas permanentemente em qualificação profissional, nos termos da Lei.

O Centro que ainda será criado será um órgão integrante a Guarda Municipal de Ipu, instituída pela Lei Municipal nº. 149 de 28 de novembro de 2006 e será responsável pela certificação após formação dos seus agentes da Guarda Municipal, bem corno a captação de instrutores, através da aplicação de instruções, qualificações, treinamentos, simpósios, cursos, seminários, palestras e todas as ações referentes à melhoria da educação, elevação de nível, formação inicial, treinamentos, qualificações técnicas, especialização, graduação, pós-graduação mestrados, doutorados e demais responsabilidades da Guarda Municipal, para fins de qualificar os guardas dentro das exigências e normas contidas na Lei e ficará sob a responsabilidade do Comando Geral da Guarda Municipal de Ipu, que dentro da necessidade e exigência da norma vigente convocará comissões para o bom desempenho das atividades Centro de Formação da Guarda Municipal de Ipu, no Estado do Ceará.


Veja cópia do projeto aprovado durante a sessão da última terça-feira (08/08).
 (Clique para ampliar)



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire