Você está em: Home NACIONAL Animal extinto continua 'reaparecendo' e intriga o mundo

 

A maioria das pessoas no planeta simplesmente não teve a oportunidade de conhecer esse animal em carne e osso, afinal o último 
Tigre-da-Tasmânia
(
Thylacinus cynocephalus
) que se tem notícia morreu em um zoológico em 1936, e desde então foi declarado extinto...
Mesmo assim, mais de 80 anos depois, relatos de sua existência surgem de tempos em tempos, e muita gente jura de pés juntos que alguns exemplares do animal ainda sobrevivem, principalmente após o mistério ganhar destaque na BBC Internacional. Será que os cientistas estavam errados?

Thylacinus cynocephalus - Fotos antigas dos últimos animais em zoológicos
Na verdade ninguém consegue responder essa pergunta de maneira definitiva, já que o animal sempre "reaparece" misteriosamente em diversas ocasiões. Pela internet se espalham relatos sobre a observação de Tigres-da-Tasmânia em várias regiões que costumavam ser seu habitat, e muita gente afirma que o animal não está extinto... Além disso, alguns cientistas acreditam que muitas evidências de ossadas indicam que o animal ainda exista em determinadas regiões pouco exploradas.
A mais recente "aparição" do animal teria acontecido na região de Adelaide Hills, no sul da Austrália, com direito até a um vídeo que comprovaria a existência do animal. O problema é que o registro, foi feito em baixa resolução, e não permite uma avaliação mais precisa, não ajudando muito na identificação positiva do animal.
Coincidência ou não, a maioria dos registros, fotográficos ou em vídeo, que pipocam pela internet são mesmo de baixa qualidade, e assim ninguém pode ter certeza sobre a sobrevivência da espécie.


Por outro lado, alguns grupos de entusiastas e cientistas acreditam que o animal pode ter migrado e se estabelecido em outras regiões, e afirmam que 
já avistaram alguns Tigres-da-Tasmânia em raras aparições
.
Infelizmente, o mistério sobre os Tigres-da-Tasmânia deve continuar a intrigar o mundo, já que a maioria dos cientistas concorda que não é possível afirmar com certeza absoluta se o animal está de fato extinto, e que são necessários mais estudos e observações para que se possa dizer com certeza se o Thylacinus cynocephalus conseguiu mesmo sobreviver.

  Curto e Curioso
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire