Você está em: Home CEARA 'Alemão', do furto ao Banco Central, é baleado em tentativa de fuga em penitenciária


Uma tentativa de resgate de presos da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, terminou em confronto com a Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (8). Antônio Jussivan Alves dos Santos, o ‘Alemão’, idealizador do furto ao Banco Central, foi baleado com três tiros no abdômen

Durante o tiroteio, detentos ficaram feridos. A tentativa de resgate ocorreu por volta de 4h, quando bandidos, usando armas de grosso calibre, dispararam contra as equipes de Polícia.

Sejus) confirmou que criminosos tentaram resgatar internos do presídio. Agentes penitenciários e a Polícia interviram e conseguiram impedir a fuga. A Sejus acrescentou que presos ficaram feridos durante a tentativa de resgate. Até o momento, a Pasta de segurança não confirmou a quantidade de feridos nem a identificação dos internos lesionados. A segurança no entorno da penitenciária foi reforçada após o caso.A Penitenciária é tem capacidade para 500 condenados em regime fechado.


Transferência

O ‘Alemão’ está desde de março de 2016 na penitenciária de Pacatuba. De acordo com a Sejus, Antônio Jussivan havia sido levado para São Paulo por solicitação da Poder Judiciário paulista, em julho de 2014, que requisitou a transferência dele para ouvi-lo em um processo que tramita naquele Estado.
 

Diário do Nordeste
*Com informações da TV Diário

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire