Você está em: Home NACIONAL Zona sul do Rio tem tiroteio e assalto a shopping na manhã de sábado

 



O Rio de Janeiro voltou a registrar casos de violência na manhã deste sábado (22). Uma loja do shopping RioSul foi assaltada por homens armados, enquanto moradores de Copacabana foram surpreendidos por um tiroteio no morro Pavão-Pavãozinho.


De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados chegaram pouco depois de o shopping ser aberto ao público, por volta das 10h30, e renderam funcionários de uma loja da Samsung, no terceiro andar. Ambos conseguiram fugir com eletrônicos da loja, e não houve troca de tiros nem feridos. Em nota, o RioSul informou que voltou a funcionar normalmente após o ocorrido e que está colaborando com as investigações da polícia.

Mais cedo, por volta das 9h, um tiroteio entre policiais militares e traficantes aconteceu no Pavão-Pavãozinho, na região de Copacabana, também na zona sul. A polícia informou que fazia um patrulhamento quando criminosos atiraram contra os agentes e depois fugiram. Não há informações sobre feridos.
Crise de segurança

Com um déficit de R$ 21 bilhões nos cofres do Estado, o Rio vive uma crise na política de segurança pública. Dados do ISP (Instituto de Segurança Pública) mostram que a taxa de crimes com morte violenta não é tão alta desde 2009 -na estatística são considerados homicídio intencional, roubo seguido de morte, lesão corporal seguida de morte e homicídio após oposição à intervenção policial.
Não há recursos para contratar policiais militares já aprovados em concurso. Os já contratados não receberam o 13º salário de 2016 nem o adicional por atingir metas e pelo trabalho na Olimpíada. Frente a isso, o governo federal informou na quinta (20) que mil homens da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal já reforçam a segurança do Rio de Janeiro.

Em pronunciamento após reunião com o presidente Michel Temer, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) disse que o plano é o Estado receber um reforço de 620 homens da Força Nacional e de 380 da Polícia Rodoviária Federal. Em meio ao agravamento da violência no Rio de Janeiro, o Ministério da Defesa também colocou as Forças Armadas à disposição.

 Diário do Nordeste
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire