Você está em: Home NACIONAL Visita cancelada foi medida disciplinar


A suspensão das visitas, que culminou na rebelião ocorrida na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), na madrugada de segunda-feira (10), aconteceu em caráter disciplinar, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Durante o tumulto, 12 pessoas ficaram feridas, incluindo policiais militares, um bombeiro militar e um agente penitenciário.

"A Sejus ressalta que a suspensão das visitas ocorreu após a descoberta de um túnel em escavação pelos internos na sexta, e após um interno ter sido encontrado morto em outro túnel em escavação, na última quinta-feira. A suspensão foi dada em caráter de medida disciplinar e será adotada sempre que necessário", informou a Pasta.

A Instituição disse, também, que deu continuidade, nessa terça-feira (11), às obras de reparo que já vinham acontecendo na unidade. "A rebelião ocorrida na madrugada de segunda (10) atingiu somente a parte elétrica, sem destruir qualquer vivência", afirmou, por meio de nota.

Equipamentos

Ainda conforme a Sejus, os equipamentos que aparecem em fotos, que embasaram uma denúncia à Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), não foram encontrados em nenhuma penitenciária do Ceará. "A Sejus nega que sejam colocadas escutas nos colchões ou em qualquer outro material entregue aos internos".

A denúncia foi feita pelo advogado criminalista Alexandre Sales. Ele disse que detentos afirmam que os dispositivos eram escutas instaladas em colchões distribuídos pela Sejus para os detentos. Dois servidores da Pasta falaram com a reportagem e confirmaram que os equipamentos foram encontrados na CPPL III. Porém, disseram que não sabem quem autorizou a instalação, nem se seriam escutas.

 Diário do Nordeste
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire