Você está em: Home Pires Ferreira , PRINCIPAL , REGIONAL Secretaria de Saúde de Pires Ferreira realiza Conferência Municipal de Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde de Pires Ferreira promoveu na manhã e tarde, desta quinta-feira (27/07), a VII Conferência Municipal de Saúde. O tema do evento, que ocorreu na Escola Estadual Francisco Soares de Oliveira foi ‘Todos usam o SUS! SUS nas seguridade social, política pública, patrimônio do povo Brasileiro’.

De acordo com a secretária de saúde do município Lígia Oliveira, a conferência tem como objetivo de efetivar o controle no SUS, oferecendo oportunidade de toda a população participar do planejamento em saúde do município. Durante o evento ocorreu palestra, grupos de discussão e apresentações de propostas para qualificar o serviço de saúde no município.

Conforme a titular da pasta, a conferência é um importante mecanismo para a população exercer o controle social. “A população de Pires Ferreira participou e pode dar sugestões para serem implantadas nas políticas públicas da saúde em nível municipal, para os próximos quatro anos. O evento é uma ótima ferramenta de participação popular”, disse.


As propostas apresentadas servirão como base para elaboração do Plano Municipal de Saúde. Os eixos estudos foram: Atenção básica; Vigilância à saúde; Atenção Farmacêutica; Regulação, Avaliação, Auditoria e Controle; Atenção Secundária; Reabilitação e Blocos Financeiros.

Galeria de fotos 

Conferência da Saúde de PIres Ferreira



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire