Você está em: Home CEARA Polícia Militar prende 4 pessoas e apreende arsenal com 17 armas e centenas de munições em Crateús


Uma operação da Batalhão de Polícia de Meio Ambiente da PM resultou na prisão de um arsenal contendo 17 espingardas e centenas de cartuchos de munição no município de Crateús, interior do Ceará. Quatro homens foram presos em flagrante. 

Além de localizar o arsenal, os agentes de segurança também apreenderam cerca de 700 cartuchos e ainda resgataram animais da fauna silvestre que estavam em cativeiro. Entre os animais resgatados pelos policiais militares estão diversos pássaros, um tatu peba e um roedor tipo mocó. 

Um dos suspeitos foi preso por fabricação e posse ilegal de arma de fogo, na zona rural de Crateús. O homem foi preso em uma oficina e com três espingardas, sendo duas de fabricação artesanal, 15 cartuchos e partes de armas e materiais para recarga de munições e para caça. 

No decorrer da operação, 413 recipientes contendo espoletas e pólvora e aproximadamente 260 kg de chumbo foram apreendidos em uma loja do centro comercial de Crateús. No imóvel, os policiais também encontraram 45 maços de cigarros contrabandeados, veneno, fogos de artifício e apitos chamarizes, utilizados na caça. Um homem de 71 anos foi preso em flagrante. 

Os procedimentos policiais foram realizados na Delegacia Regional de Crateús, onde Boletins de Ocorrência (BOs), os flagrantes foram registrados por crimes com base no Estatuto do Desarmamento e na Lei dos Crimes Ambientais. 



G1
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire