Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL , REGIONAL Músicos de Ipu são selecionados para XIII edição do Festival Música na Ibiapaba


Músicos de Ipu, participarão da 13ª edição do Festival Música na Ibiapaba, o “MI”,  que traz nesta edição atrações de estilo erudito, popular e contemporâneo, que vão se apresentar de 22 a 29 de julho, em Viçosa do Ceará na Serra da Ibiapaba.

Além dos estilos de sons e ritmos do Nordeste e de todos os estados do Brasil, o evento promove 30 oficinas e workshops com profissionais de toda parte do país.

A programação musical inicia às 8h do próximo sábado (22), com a banda de Viçosa. A abertura oficial ocorre às 20h, com apresentação de Cristiano Pinho. Nos oito dias do festival, cerca de 15 atrações se apresentam em igrejas, anfiteatros e praças.

Além do Maestro Jorge Nobre, mais nove músicos ipuenses foram selecionados, confira: Sub Maestro Jairo Leitão, Ismael Martins, Herbert Nobre, Fabio Freire, Leonardo Soares, Jorge Luiz, André Luiz, Reginaldo Morais (Cebola do Trombone) e Chagas Araújo (Jabirá do Trombone).

Os artistas irão atuar em oficinas, atividades de formação para jovens e veteranos músicos, que vão ser ministrados por professores como Aparecida Silvino (CE), Heriberto Porto (CE), Gilvando Pereira (PB), Miquéias dos Santos (CE) e Misael da Hora (RJ). Ao todo, são 600 vagas para as oficinas, 400 destinando-se a estudante da rede pública estadual e 200 ao público em geral.

O Festival é realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura e do Instituto Dragão do Mar, em parceria com a Secretaria da Educação.


Fechando com ‘Chave de Ouro’, a Banda de Música Centenária de Ipu (Maestro Lazaro Freire) se apresentará no sábado (29/07), encerrando as atividades da 13ª edição do festival. 

Ipu Online
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire