Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL , VIDEOS Instrutor credenciado pela Polícia Federal fala sobre o curso de armamento e tiro ministrado para a GCM de Ipu

Em entrevista ao Agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ipu Márcio (Cheff) o instrutor Nogueira, credenciado pela Polícia Federal, fala sobre o curso de armamento e tiro ministrado para a GCM de Ipu.


O curso é de obrigatoriedade para o porte e manuseio de arma de fogo.  50 agentes da GCM de Ipu (16) e Crateús (34), terão 168 horas qualificação técnica. “Dada a qualificação necessária, começa os trâmites junto à Polícia Federal […], para que consiga fechar o ciclo de qualificação e consequentemente entregar a documentação para a entrega de porte aos Guardas Municipais de Crateús”, informou o instrutor do curso, GCM Nogueira, ainda afirmando que “não se moldam fardas ou instituições, se moldam pessoas”.

Instrutor Nogueira, no vídeo abaixo, explica sobre o curso de armamento e tiro, que permite os GCM’s de Crateús e Ipu obterem porte e atuarem armados:



O curso está sendo ministrado por instrutores de várias partes do Brasil, entre eles de Salvador na Bahia, como o próprio instrutor Nogueira, Samuel Rodrigues, Rodrigo do Carmo e Cristiane Moreira. Também ministram o curso, Valéria Martins, instrutora de Goiania, Charles Emanuel, do Rio de Janeiro. De São Paulo, Pedro César Chaves, e de Fortaleza, Katia Pryscila, todos GCM’s credenciados pela Polícia Federal.

Com informações Sertões de Crateús
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire