Você está em: Home NACIONAL Homem suspeito de matar primo em Teresina é preso durante velório

A Delegacia de Homicídios prendeu o suspeito de assassinar o morador de rua Waldeci Agostinho Valadares dos Santos. O autor do crime foi apontado como Marcos Oliveira Santos que é primo da vítima e foi preso durante o velório. 

"Ele ajudou a tirar o caixão de dentro do carro da funerária, abriu e ainda olhou para o primo morto. Nunca ninguém imaginou que ele pudesse ter feito isso. Todos ficamos surpresos", disse uma mulher que preferiu não se identificar.

O crime ocorreu na madrugada de ontem (19), no Parque Industrial, zona sul de Teresina. Waldeci foi morto com vários golpes de barra de ferro. O delegado Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios, revela que as circunstâncias apontam que o crime foi premeditado. 

"Eles tinham uma rixa antiga e o acusado chegou no barraco do primo com a desculpa de que queria se reconciliar. Eles beberam, se desentenderam outra vez e o Marcos matou o primo", explica o delegado. 
Ele acrescenta ainda que a barra de ferro foi levada pelo suspeito dias antes do crime. Para tentar atrapalhar as investigações sobre a autoria do crime, Marcos ainda cortou o cabelo para que as evidências sobre a autoria do crime não recaíssem sobre ele. 

"Ele não demonstrou arrependimento. Estava no velório e a ainda ajudou a organizar. Entre o horário do crime e a prisão foram cerca de 14 horas e nesse tempo ele ainda cortou o cabelo para tentar atrapalhar as investigações.  Contudo, testemunhas revelaram que era ele quem estava com a vítima  e o suspeito acabou confessando", disse Dias.

A Polícia Civil já solicitou o pedido de prisão preventiva do suspeito.
Cidade verde
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire