Você está em: Home CIDADE , IPU , POLICIAL LOCAL , PRINCIPAL , REGIONAL Golpista troca cartão de aposentado em banco e faz saque e transferência de quase R$ 2 mil, em Ipu

Um aposentado teve o cartão trocado por golpista em uma agência bancária da Caixa Econômica de Ipu (CE). 

Ele registrou um boletim de ocorrência sobre o caso nesta segunda-feira (17/07), quando chegou em casa e percebeu que estava com outro cartão em mãos. Na Delegacia, ele contou que foi na agência, por volta das 8h. 

O aposentado disse que estava em um caixa de autoatendimento, onde sacou uma quantia e já saía da agência. Nesse momento, ele foi alertado por um desconhecido que estava no local que tinha uma operação em andamento no caixa que o aposentado usava. O estranho disse para o aposentado que precisa atualizar seu cartão e mostrou um papel que segundo ele teria saído do caixa que dizia isso. 

O homem se demonstrou solicito em ajudar o senhor e explicou para o mesmo que teria que inserir novamente o cartão e digitar a senha. A vítima seguiu as orientações do estranho. Porém o aposentado começou a estranhar a ação dele e pediu que ele lhe entregasse o cartão que ele não iria mais fazer a operação. Quando estava em casa, o aposentado percebeu que não estava com o seu cartão e sim de outra pessoa. 

Imediatamente, o senhor voltou ao banco e solicitou o bloqueio, só que já era tarde o golpista tinha realizado saques e transferências para outras contas o prejuízo somado chegou a  R$ 1.800,00 (Hum mil e oitocentos reais).







Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire