Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Em Nota AUNI relata problemas com ônibus universitários


Associação dos Universitários de Ipu – AUNI, em Nota enviada ao site Ipu Notícias relata problemas com ônibus universitários. Leia a nota na integra enviada a redação do site/blog.

A Associação dos Universitários de Ipu – AUNI, vem por meio desta publicação esclarecer e ao mesmo tempo demonstrar indignação com o fato ocorrido no dia 26 de Julho. O ônibus do turno da manhã que sai de Ipu 5:15 e retorna 11:30 apresentou problemas no campus CCH da UVA impedindo assim o seu deslocamento até a cidade de Ipu. Tentamos entrar em contato com a Secretaria de Transportes de Ipu que, infelizmente, pouco pôde fazer por conta da falta de manutenção de sua frota. Tal ônibus era o único “adequado” para levar-nos até a Universidade. Bancos rasgados e sem estofado, sem janelas, portas com defeitos entre outros inconvenientes. Os alunos do turno da manhã conseguiram retornar a Ipu depois de várias horas esperando na UVA (de 11:00 as 15:30), muitos deles sem almoçar. O ônibus que foi socorrer os alunos apresentou defeito no caminho o que fez com que a velocidade não ultrapassasse 40 km/h. A AUNI, já tentou marcar reunião com o prefeito e até agora não obtivemos retorno. O Ofício nº 003/2017 que convoca um reunião com o Prefeito Municipal de Ipu em caráter de urgência foi enviado a Prefeitura no dia 10 de Junho, tornando público que estamos a mais de um mês sem qualquer resposta. A AUNI está indignada com o episódio ocorrido e os demais que enfrentamos ao longo desta semana. " Sabemos de todo o esforço do secretário de Transporte Bosco Lopes, para disponibilizar transporte escolar para uso universitário nesse mês de férias , mas sinceramente ? Por quê a prefeitura não acrescentou o aluguel de pelo menos um ônibus na licitação para o mês de Julho? Acredito que seus recursos financeiros não estão tão negativos para chegar a esse ponto. " Acrescentou uma aluna do curso de Direito da Estadual Universidade Vale do Acaraú ( UVA ). Outro aluno que Cursa Filosofia na UVA alegou " Nós somos tratados como um nada , se não fosse a AUNI para alugar um ônibus de última hora , hoje 26/07 às 17:20 , não teríamos ido a Sobral.

Sobre os problemas relatados pela AUNI no ônibus, o site tentou contato com a empresa que aluga os ônibus e não tivemos sucesso.

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire