Você está em: Home NACIONAL Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, é encontrado morto com sinais de suicídio

Banda lançou clipe mais recente apenas duas horas antes da divulgação da notícia


 RIO – Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, foi encontrado morto nesta quinta-feira, aos 41 anos, com sinais de suicídio. Segundo o "TMZ", o cantor morreu por enforcamento em Los Angeles, na Califórnia. O corpo foi achado pouco antes das 9h (horário local).
Na tarde desta quinta-feira, cerca de 2 horas antes da divulgação da notícia, o Linkin Park lançou o clipe da música "Talk to myself", do último disco da banda, "One more light", lançado em maio deste ano. A banda emplacou vários hits no começo da década de 2000, como "In the end", "Numb" e "Crawling".

Em 14 de maio, o Linkin Park fez seu último show no Brasil, em São Paulo. Chester era muito próximo de Chris Cornell, ex-vocalista do Soundgarden e do Audioslave, que morreu da mesma forma em maio desse ano e estaria completando 53 anos nesta quinta-feira.
Chester lutava contra o vício em álcool e drogas, e já havia dado declarações de que considerou suicídio anteriormente por ter sido abusado sexualmente na infância por um homem. Em uma entrevista, ele revelou que os abusos, praticados por um amigo, começaram quando ele tinha apenas 7 anos e continuaram até os 13. O cantor disse não ter denunciado por temer que fosse considerado gay ou que estivesse mentindo. Como escape, começou a desenhar, escrever poesias e músicas.
O cantor também dizia ter sofrido bullying no colégio por conta da magreza "e por se vestir de forma diferente". Antes de começar a carreira como músico, Chester trabalhou no Burger King. Sua primeira banda, batizada Sean Dowdell and His Friends?, lançou um EP em 1993. Ao lado de Sean Dowdell, formou um novo grupo, Grey Daze, com quem gravou três discos entre 1993 e 1997.
Após deixar o Grey Daze, em 1998, Chester encontrou dificuldades para encontrar uma nova banda, e pensou em desistir da carreira musical. Com sua mistura de rock pesado, rap e música eletrônica, o Linkin Park se formou em 1996, na Califórnia, ainda sem Chester, que foi recrutado em 1999, após a saída de Mark Wakefield.
Publicidade
O disco de estreia, "Hybrid theory" (2000), levou a banda imediatamente ao estrelado, com sucessos como "Crawling", "In the end", "One step closer" e "Papercut". Dividindo os vocais com Mike Shinoda (responsável pelos raps), Bennington deu à banda um toque melódico e furioso que ajudou a levá-la ao sucesso
Bennington deixa seis filhos.

O Globo
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire