Você está em: Home CIDADE , IPU , POLITICA LOCAL , PRINCIPAL Câmara Municipal de Ipu encerra primeiro período legislativo de 2017


A Câmara Municipal de Ipu (CMI) encerrou na última terça-feira, (27/06), as atividades do primeiro semestre do ano legislativo de 2017. De acordo com o presidente da CMI, vereador Zeca Rufino (PCdoB), foi um semestre produtivo, onde foram dadas respostas às demandas das comunidades, com um serviço prestado à altura da população ipuense.

O parlamentar destaca que na sua gestão à frente da presidência da Câmara, foi garantida a transparência das ações da CMI por meio da efetivação do Portal da Transparência, que está atualizado e disponível para qualquer cidadão acessar. 

Principais pontos que foram destacados na tribuna pelos edis:

Bancada de Oposição 

Genêcio Mororó (PMB) fez questionamentos a respeito das obras da gestão municipal, além de abordar o "Cartão Liberdade".

Hilton Belém (PSD), critica a presidência da Câmara em falhar na divulgação dos trabalhos dos vereadores na Câmara Municipal e fez prestação de seus propositoras apresentadas nesse período.

Nonato filho (SD), ao abordar sobre a a reunião do Comitê da Bacia do Acaraú, que optou em abrir as comportas do Açude Araras, o edil atribui a culpa ao presidente da Câmara, por não ter criado a Comissão de Ipu que teria mais peso em voto na decisão.

Ivo Sousa (PDT), abordou a insegurança pública ressaltando da importância da reestruturação tanto financeiramente quanto de formação da Guarda Civil Municipal de Ipu.

Bancada de Situação

Elisafran Mororó (PR) chama atenção da sociedade ipuense e principalmente as autoridades constituídas para a decisão do Comitê da Bacia do Acaraú em abrir as comportas do Açude Araras para irrigação do médio e baixo Acaraú.

Evaldo Gomes (PCdoB), também comentou sobre a decisão do Comitê  Bacia do Acaraú que poderá deixar sete municípios sem água nos próximos anos.

Alberto Martins (PCdoB), manifestou também preocupação sobre o futuro abastecimento de água de Ipu. 


Adriano Melo (PV), também aborda o assunto que resultou na abertura das comportas do Açude Araras, ressaltando que os conselheiros não deveria ter direito a voto e cabe a Cogerh mudar essa decisão, com a tutela do judiciário.

Arlete Mauriceia (PCdoB) fez um breve resumo de sua atuação neste primeiro semestre, com apresentação de 34 Projetos de Indicações.

Edvan Peres da Silva (PCdoB) - Monga, que estava até pouco tempo como secretário de Esportes e Juventude de Ipu, volta ao legislativo e aproveita para  prestar contas de sua atuação a frente da Secretaria.

Olinda Martins (PCdoB), também fez um breve resumo de suas atuações neste primeiro semestre, e protocolou mais um Projeto de Indicação.

Asarias Araújo (PROS), líder do governo, levou ao conhecimento dos ipuenses de forma estarrecedora, à ameaça a vida dos moradores da localidade de Engenho dos Belém e adjacências devido ao tráfego de veículos em alta velocidade naquela região.



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire