Você está em: Home CEARA Assembleia aprova lei que equipara salário de policiais civis do CE à média do Nordeste

 



Assim como aconteceu com PMs e bombeiros do Ceará no último mês de abril, com a sanção da nova lei de remuneração das respectivas categorias, os agentes da Polícia Civil do Estado terão seus salários equiparados à média do Nordeste a partir de 2018. O reajuste foi aprovado nesta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa. A proposta é oriunda de mensagem enviada pelo governador Camilo Santana.

O projeto de lei 54/17 altera a Lei nº 15.990, de 4 de abril de 2016, que dispõe sobre remuneração da Polícia Civil. A exemplo de policiais militares e bombeiros, o reajuste dos agentes da Polícia Civil será pago de forma escalonada, com o primeiro aumento acontecendo no dia 1º de janeiro de 2018 e, posteriormente, com nova alteração em 1º de dezembro do mesmo ano.

Com a alteração na lei, os salários da Polícia CIvil ficarão, a partir de janeiro do próximo ano, entre R$ 3.434,54 e R$ 6.275,51.
Segundo a mensagem de Camilo Santana à Assembleia, a alteração visa aumentar os rendimentos de "inspetores e escrivães da Polícia Civil do Estado do Ceará, isto pouco mais de um ano depois de já terem esses agentes recebido significativo aumento remuneratório, que remodelou a carreira deles".

O governador também destacou que "dentre as inúmeras medidas que vêm sendo adotadas no combate à criminalidade em todo o Estado, é de se destacar as reiteradas ações promovidas de valorização aos agentes que trabalham na área da segurança pública, seja no aspecto funcional, com melhoramentos das condições de trabalho, seja no aspecto remuneratório".

Confira como ficarão os salários da Polícia Civil:
salariosDiário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire