Você está em: Home NACIONAL 21 Páginas católicas bloqueadas pelo Facebook!





Na rede social Facebook, inúmeras páginas são publicadas para divulgar conteúdos católicos, entretanto, na noite de segunda-feira, muitas delas foram bloqueadas ou excluídas sem um prévio aviso, informaram seus administradores. 


Entre tais páginas está a fanpage Papa Francisco Brasil, que conta com mais de 4 milhões de seguidores. O seu administrador, Carlos Renê, contou que percebeu “que a página foi tirada do ar por volta das 22h do dia 17 de julho”.

“O único aviso do Facebook foi uma mensagem do topo da página ‘Your Page has been unpublished’ (Sua Página foi removida), dando uma opção para contestação, já fiz isso, mas até agora a página permanece bloqueada”, declarou. 

Após o bloqueio de sua página, disse ter visto relatos de que “diversas páginas de inspiração católica também tinham sido desativadas sem nenhuma explicação, bem como o perfil pessoas de alguns administradores”.

  O próprio perfil de Renê chegou a ficar bloqueado por um tempo, mas “depois voltou”. A página Papa Francisco Brasil, porém, até o fechamento desta matéria ainda está fora do ar . 
 Outra página católica de grande alcance no Brasil que também ficou fora do ar é Nossa Senhora Cuida de Mim, que em julho ultrapassou os 3 milhões de seguidores.

Em seu blog com o mesmo título, informaram que uma decisão inesperada do “Facebook surpreendeu os editores e administradores da página Nossa Senhora cuida de mim: a restrição (exclusão) da página da rede social”. 

“Logo após o cancelamento, nosso site, Instagram, Twitter, Google + dentre outras redes sociais ficaram lotadas de mensagens onde fiéis e seguidores perguntavam sobre o que poderia ter acontecido com a página que não estava no ar”. 

Também ficaram fora do ar as páginas Meu Imaculado Coração triunfará, Essência e Luz, Clássicos da Música Católica, Nossa Senhora, Belezas da IgrejaCatólica, Virgem Maria e Santas, Ore espere confia, Uma oração e o coração se acalma, God de Portugal, My Mother Mary dos EUA, entre outros. 

Na rede social, a página Sou Feliz por ser Católico (a) publicou uma nota de repúdio a esses acontecimentos, na qual pede que “todos os católicos não se calem, enviem mensagem ao Facebook solicitando o retorno das páginas e o respeito ao nosso direito de crença religiosa”.

O mesmo pedido foi feito por Padre Augusto Bezerra, para o qual, “se isso for verdade e as páginas católicas estiverem sendo excluídas, é algo preocupante”. O sacerdote listou 21 páginas católicas que foram bloqueadas ou banidas da rede social nas últimas 24 horas. 

 Fonte: ACIdigital
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire