Você está em: Home CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL Secretaria de cultura inicia 15º Festival de Quadrilhas Juninas de Ipu - Sesc Ativo 2017


Teve inicio na noite desta nesta sexta-feira (16/06), no Ginásio Coberto Abdoral Timbó a 15ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas Arraia no Pé-da-Serra no Circuito Junino Sesc Ativo 2017 (Seletiva Ibiapaba).

Quatro quadrilhas juninas se apresentaram: Roça Roça de Hidrolândia; Flor de Mandacaru de Cariré; Rosa Junina de Carnaubal e Asa Branca de Hidrolândia. Neste sábado aconteceu o segundo dia e a divulgação do resultado.

O evento é promovido pelo Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Cultura e o  Serviço Social do Comércio (SESC) e reúne quadrilhas juninas dos municípios de Guaraciaba do Norte, Ipu, Hidrolândia, Carnaubal, Cariré, Graça, Coreaú e Uruoca.

Os vencedores levam para casa medalha, troféu e premiação em dinheiro. Os quesitos individuais (noiva, noivo, marcador e rainha) também serão premiados com troféus em suas respectivas etapas.

 Galeria de fotos

Festival de Quadrilhas Juninas de Ipu - Sesc Ativo (Seletiva Ibiapaba)

Sobre o Circuito do Sesc Ativo

O objetivo é promover entretenimento, cultura, arte, lazer e integração entre as quadrilhas de todo o Estado, como também difundir, divulgar e manter vivas as tradicionais festas juninas, defendendo a cultura e a manutenção do folclore e as tradições nordestinas. 

Nesse ano o Circuito acontece em 14 etapas, divididas por macro regiões do Estado, envolvendo mais de 100 municípios, 8.000 brincantes e classificando para etapa final na cidade de Jaquaribe a quadrilha melhor colocada de cada seletiva.


Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire