Você está em: Home CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL , REGIONAL Governo Federal e Governo Municipal de Ipu ofertam cursos para população.


O Ipu está entre os municípios que irão receber os cursos do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério do Turismo (MTUR). Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e de qualificação profissional serão realizados à distância e totalmente gratuitos. As inscrições estão sendo realizadas no site do Pronatec (sistec.mec.gov.br/meu-cadastro), e irão até dia 05 de julho.

Serão ofertadas quase 500 mil vagas em 82 cursos, entre eles o de recepcionista, fotografia, espanhol e inglês básico, operador de câmera, editor de vídeo, libras, representante comercial, assistente financeiro, ilustrador e outros. Os cursos fazem parte do Programa Pronatec Oferta Voluntária e serão ministrados por instituições de ensino privados que se candidataram voluntariamente.

 A Secretaria Municipal de Turismo trabalha em conjunto com o Ministério da Educação e o MTUR para receber ações que buscam a capacitação e a qualificação.


Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire