Você está em: Home CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL Em Ipu escolas municipais ganham espaço para pensar conduta sustentável


O Governo Municipal de Ipu, por meio das Secretarias Municipal de Educação e Meio Ambiente inaugurou nesta sexta-feira em duas Escolas do Município Praças do Projeto Escola Sustentável.

Além de um espaço de laser e o espaço criado dentro da Unidade de ensino contempla as ações de plantio de árvores nativas nas áreas internas e externas, oficinas com materiais recicláveis, criação de uma horta sustentável, farmácia vida e visitas à reservas ecológicas.  

As inaugurações ocorreram na Escola Monsenhor Francisco Ferreira de Morais, no Conjunto Habitacional do bairro Pereiros e na Escola Valdemira Coelho no Alto da Boa Vista. O evento contou com a presença da secretária de educação Terezinha Rufino, do secretário de meio ambiente Sebastião Monteiro, e de técnicos da secretaria de educação do município e núcleo gestor das escolas contempladas.

O Projeto

O projeto Escola Sustentável destina recursos para a inclusão da temática socioambiental no projeto político pedagógico da Escola e para adequação do espaço físico, de forma a tornarem-se espaços educadores sustentáveis e promover ações voltadas para a melhoria da qualidade de ensino e práticas de sustentabilidade.


Através do programa foi possível construir uma Pracinha Verde com área de lazer e recreação, que será utilizada pelos alunos como área de convivência, aulas ao ar livre, oficinas de leitura, recreação e lazer. "Um espaço que estava ocioso, agora será utilizado como ambiente educacional, que tem como objetivo promover a cultura da sustentabilidade." ressalta Terezinha.    

De acordo com a Secretaria de Educação o objetivo maior do projeto é conscientizar os alunos respeito da importância da sustentabilidade, o uso adequado dos recursos naturais e, mostrar que eles podem transformar espaços ruins em espaços melhores, que consequentemente, vai dar a eles um vida melhor.






Galeria de fotos

Projeto Escola Sustentável




Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire