Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL , REGIONAL Em Ipu e nos municípios do Ceará a vacinação contra a gripe continuará atendendo grupo prioritário


De acordo com o G1/CE os postos de saúde de Fortaleza devem vacinar a partir desta segunda-feira (05/06) toda a população contra a gripe, de acordo com anúncio feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta sexta-feira (02/06). Até a última sexta-feira, apenas os grupos prioritários podem ir às unidades de saúde para receber a vacina. 

No município de Ipu, assim como os demais municípios do estado, com exceção da capital de acordo com a secretaria municipal de saúde de Ipu a prioridade para a vacinação continua atendendo os grupos prioritários que são: crianças, gestantes, professores e trabalhadores de saúde.

Em nota técnica enviada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) (confira abaixo) ao município a Sesa esclarece que decidiu manter a vacinação dos grupos prioritários até o dia 09 de junho, data acordada anteriormente com o Ministério da Saúde. 

A meta é ampliar a cobertura vacinal na população mais vulnerável, que é formada por crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias), trabalhadores de saúde, população indígena, pessoas com comorbidades (doenças crônicas), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das redes pública e privada. 

Ainda segundo a Nota o Estado do Ceará está passando por epidemia de chikungunya, o que fez com que parte da população dos grupos prioritários ainda não tenha se vacinado. A vacinação estendida para outra população será realizada a partir do dia 12 de junho, caso os municípios ainda disponham de vacina.

De acordo com dados da reportagem do G1, no ceará, fora, aplicadas 1.371.599 doses, o equivalente a 72,8% de cobertura vacinal, segundo dados do Ministério da Saúde. A imunização protege contra os três sorotipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano: H1N1, H3N2 e Influenza B.


Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire