Você está em: Home CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL Educação de Ipu ficou na 14ª colocação do ranking Alfa a nível de Estado com 7 Escolas Nota 10


Professores e alunos de 7 escolas no município de Ipu e mais 258 escolas públicas do Estado que mais se destacaram em 2016 receberam, na manhã desta quinta-feira (22/06), no Centro de Eventos do Ceará, o Prêmio Escola Nota Dez.

O governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Idilvan Alencar, entregou as premiações para unidades educacionais de 180 municípios do Estado. O prêmio faz parte do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), que reduziu de 32% para 0,7% o índice de crianças não alfabetizadas na idade certa nestes 10 anos de execução.

Uma comitiva da Secretaria de Educação, representadas por diretores, professores e a secretária Terezinha Rufino, estiveram na companhia do prefeito Sérgio Rufino, da vice-prefeita Antonieta Martins recebendo a premiação das 07 (sete) Escolas Nota 10 agraciadas em 2016, no 2º ano e 5º ano. 

São elas:  Elda Pereira  (2º ano – Sede / Bairro Escondido), Abílio Marins (5º ano – Distrito de Abílio Martins), Guilherme de Oliveira Filho (5º ano - Flores), João Sampaio (5º ano - Várzea do Giló), Maria Eunice (2º ano - Sede / Centro), Maria Nair (2º ano - Sede / Centro) e Monsenhor Ferreira de Moraes (2º ano - Sede / Pereiros). 


Neste ano, o município ficou na 14ª Colocação do Ranking - Alfa. "Esse resultado é fruto de um empenho, não somente dos alunos, como também  dos professores, núcleo gestor, e de todos que fazem a educação. Um prêmio que faz com que tenhamos a convicção que estamos no caminho certo em um trabalho consistente, de médio e longo prazo. Toda a estruturação do município de Ipu que temos feito na educação, desde o primeiro mandato, com estrutura das escolas, valorização dos professores é motivo de estamos aqui recebendo essa premiação" ressalta Sérgio

As unidades educacionais premiadas receberam R$ 2 mil por cada aluno avaliado. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira equivale a 75% do valor total devido à escola, após a aprovação pela Seduc do Plano de Aplicação de Recursos Financeiros, enquanto a segunda só será repassada após a escola atender à comprovação da execução da ação de cooperação técnico pedagógica com as escolas que tenham obtido os menores resultados, manutenção ou elevação dos bons resultados obtidos, além de melhoria dos resultados da escola apoiada. 


 Com informações Governos Estadual e Municipal
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire