Você está em: Home CEARA Cidade de Sobral no Ceará inicia fiscalização externa por videomonitoramento nas vias municipais


A cidade de Sobral, Região Norte do Ceará inicia nesta segunda-feira (19) a fiscalização externa por videomonitoramento nas vias municipais. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) o novo sistema fiscalizará infrações externas de trânsito, tais como avanço do sinal vermelho, carros estacionados em locais irregulares (como na faixa de pedestres), condutores dirigindo sem capacete, entre outras. 

A ação terá início no cruzamento da Avenida Doutor Guarany, com Avenida Ildefonso de Holanda Cavalcante, e será ampliado para as demais vias da cidade. 

As infrações externas cometidas nas vias municipais serão detectadas a partir da sala de videomonitoramento da Secretaria de Segurança e Cidadania, localizada na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). 

O CMT informa que as imagens serão observadas apenas as infrações de circulação, estacionamento e parada previstas no Código de Trânsito Brasileiro. 

A fiscalização cumpre a Resolução 532/15 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 


G1/CE
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire