Você está em: Home CDL , CIDADE , IPU , PRINCIPAL CDL de Ipu e Sebrae trazem para o município através de curso a metodologia Business Model Canvas


O SEBRAE através da Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL de Ipu) trouxe para o município Ipu no período de 26 à 27 de junho o curso "transforme sua ideia em modelo de negócio", ministrado pela facilitadora Jeane Soares. 

O curso que teve como público alvo, empresários, estudantes e empreendedores locais, abordou a teoria e prática da criação do seu modelo de negócio utilizando a ferramenta Business Model Canvas.

O Business Model Canvas, mais conhecido como Canvas, é uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.
É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos que representam a formação e a conceitualização do seu negócio, ou seja, a forma como você irá operar e gerar valor ao mercado, definindo seus principais fluxos e processos, permitindo uma análise e visualização do seu modelo de atuação no mercado.


Para a consultora do SEBRAE Jeane Soares, o principal objetivo do curso é apresentar uma nova metodologia que vem sendo usada muito, no processo de inovação em modelo de negócio. É a ferramenta Canvas, ela já tá sendo usado em praticamente em todas as empresas no mundo inteiro. E estamos trazendo agora para o Ipu, tendo a oportunidade de presentar essa ferramenta para nossos empresários, onde eles já estão apaixonados pelo Canvas." ressalta 

De acordo a consultora o Ipu apresentou uma melhoria significativa em negócios e oportunidades de desenvolvimento no comércio. "Estive aqui há um ano atrás, e mim surpreendi, com a evolução. Há um ano atrás a gente vinha aqui e eram poucos lugares que ofereciam opções para sair, pra comer comida diferente, hoje menos de um ano que, vemos que a cidade está realmente se desenvolvendo e isso já é um sinal, porque o Ipu, ele vai entrar na rota do Turismo. Então já estamos plantando a semente para desenvolver esses empresários fantásticos. Vimos aqui na cidade um pessoal muito motivado, inovadores e criativos por natureza" enfatiza Jeane.

Sobre a parceria com a CDL/SEBRAE a consultora fala de mais novidades que vem ela frente. "O presidente  Sebastião Filho, sempre está possibilitando e trazendo cursos para o município, inclusive já demos a ideia que o próximo curso seja a "internet na medida" que é um produto do Sebrae, onde os empresários vão aprender a vender a fazer negócios pela internet. A CDL de Ipu sempre tá trazendo essa oportunidade para os empresários. E sempre anotando as turmas" ressalta.







Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire