Você está em: Home NACIONAL Agentes de trânsito terão curso obrigatório a partir de 27 de novembro


Os agentes de trânsito terão de passar por curso obrigatório regulamentado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) a partir de 27 de novembro de 2017 para trabalhar. Atualmente, cada órgão de trânsito institui e regulamenta as aulas.

De acordo com a entidade, a medida é válida para profissionais que executem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito. 

Entre os eles estão Polícia Rodoviária Federal, polícias militares e do Distrito Federal, órgão e entidades executivos de trânsito e rodoviários da União, estados, Distrito Federal e dos municípios.

Instuições podem ser credenciadas

Antes da publicação da portaria, os cursos de capacitação de agente de trânsito ficavam sob responsabilidade órgãos de trânsito de cada local. Com a mudanças, os cursos padronizados poderão ser ministrados pelos próprios órgãos de trânsito ou por instituições credenciadas. 

De acordo com o Denatran, também será necessária a atualização do curso a cada 3 anos, a partir da data de início da validade da portaria. Ainda serão reconhecidos outros cursos de formação concluídos até 180 duas após o Denatran dar publicidade aos critérios e procedimentos para autorização e credenciamento das instituições. 

G1
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire