Você está em: Home CEARA Santuário de Fátima em São Benedito convoca romeiros para abertura do centenário das aparições de Fátima na Serra da Ibiapaba


O Santuário de Fátima da Serra Grande realiza, de 01 a 13 de maio, festejos dedicados a nossa senhora de Fátima, em São Benedito na serra da Ibiapaba. O tema da festa será „„ O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.” Serão treze dias de oração e intercessão.

A programação do evento terá diariamente celebração de missa às 8 horas, o santo terço às 18h, novena e missa às 19h e confissões diárias. O Santuário estará realizando a abertura do Centenário das Aparições de Fátima (1917–2017) que em 13 de maio de 1917, a virgem Maria apareceu para as três crianças Lúcia de Jesus Rosa dos Santos, Francisco Marto e Jacinta Marto, em Fátima, Portugal. 

O Ano Jubilar concedido ao Santuário de Fátima prossegue até o dia 26 de novembro de 2017. Durante este período, os fiéis que visitarem o local poderão obter a indulgência plenária, seguindo as condições de confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Santo Padre. “A fim de celebrar o centésimo aniversário das Aparições de Fátima, por mandato do Papa Francisco é concedido, com a inerente indulgência plenária, um Ano Jubilar, do dia 27 de novembro de 2016 até o dia 26 de novembro de 2017”, diz o texto. 

O Santuário de Fátima da Serra Grande dará inicio as festividades dia 01 de maio com a santa missa votiva ao Espírito Santo presidida pelo padre Antonio Furtado da Comunidade Católica Shallon e no dia 05 de Maio acontecerá a missa da Misericórdia presidida pelo Padre Anderson Guerra da Diocese de Santo Amaro-SP que participam desta celebração jubilar. “A celebração deste Jubileu pretende ser um momento forte de evangelização e divulgação da mensagem de Fátima, uma bênção de Deus para a humanidade, caminho para a conversão e para o encontro com Jesus Cristo. 

A programação se estenderá até outubro deste ano”, disse Padre Antônio Martins Irineu, reitor do Santuário de Fátima em São Benedito. 

Santuário de Fátima São Benedito- Ceará- Brasil 
Dados: Santuário de Fátima da Serra Grande em São Benedito, na serra da Ibiapaba / Jubileu do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima.


Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire