Você está em: Home CEARA Novas vias de Fortaleza terão redução de velocidade


Em virtude do grande número de acidentes de trânsito, a Prefeitura de Fortaleza anunciou, nesta segunda-feira (8), duas novas áreas de trânsito calmo, com redução de velocidade e novas sinalizações.
De acordo com o Anuário de Trânsito de Fortaleza, 126 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito. O anúncio feito pelo prefeito Roberto Claudio é parte das ações do calendário Maio Amarelo, cujo objetivo é ofertar segurança viária para usuários mais vulneráveis como pedestres e ciclistas.

"Essa é uma temática sensível que nós estamos determinados a examinar com atenção. Vamos iniciar essas ações em pontos críticos, para reduzir acidentes e evitar mortes e feridos, mas também melhorar a infraestrutura", comentou o prefeito.

30 km/h em dois trechos

Os próximos lugares a receberem Área de Trânsito Calmo serão o bairro Cidade 2000 e o entorno do Hospital Infantil Albert Sabin, no bairro Rodolfo Teófilo. Travessias elevadas, prolongamentos de calçadas e sinalização ostensiva com velocidade máxima de 30 km/h fazem parte das intervenções que objetivam assegurar a vida dos usuários das vias de Fortaleza.

40 km/m/h em três vias

Além disso, as ruas Ana Bilhar e Canuto de Aguiar, na Varjota, vão ganhar sinalização de velocidade de 40km/h. Na Av. Padre Antônio Tomás, no trecho situado entre o túnel Dr. Juraci Magalhães e Rua Valdetário Mota, a velocidade máxima passa de 60 para 40km/h.

Diário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire