Você está em: Home NACIONAL Grupo fecha rua de escritório do PMDB para barrar saída de caminhão com caixas

Manifestantes foram ao local, em Brasília, após fotos com caixas sendo carregadas em um caminhão de mudança circularem em redes sociais. Polícia Federal foi deslocada para região.


Manifestantes ocuparam a frente de um dos escritórios do PMDB, no Setor Comercial Sul, em Brasília, e barraram a saída de um caminhão de mudança – carregado com caixas – do local nesta quinta-feira (18). Segundo participantes, fotos que circularam em redes sociais mostravam as caixas sendo retiradas do prédio.

Uma caçamba de lixo foi usada para obstruir a passagem do caminhão. Por volta das 15h, a PM afirmou ao G1 que o carro já tinha autorização para sair. Apesar disso, o motorista dizia que preferia aguardar, com medo de ter o veículo danificado. 

No local, pessoas que se diziam ligadas ao PMDB nacional afirmavam que o transporte das caixas fazia parte de uma "mudança programada" para uma nova sede, no Lago Sul. O G1 entrou em contato com diversos assessores do partido em busca de confirmação mas, até as 14h50, não tinha recebido retorno. 

Acionados por manifestantes, dois agentes da Polícia Federal chegaram a entrar no prédio, mas disseram não ter mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas participaram do protesto. Não houve conflito.
Por volta das 14h, uma participante do ato furou um dos pneus dianteiros do caminhão, sem que os policiais notassem. A ação foi denunciada mas, até as 14h30, a PM ainda fazia rondas pela região para tentar localizá-la. 

 O escritório do PMDB chamou a Polícia Militar para monitorar os manifestantes, que gritavam "Fora Temer". No local, a equipe da PF não quis dar entrevistas. Uma livraria que funciona no térreo do edifício foi fechada para evitar a entrada dos manifestantes. 

G1
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire