Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Sistema que gera energia através da luz solar ganha adepto em Ipu


Com o preço da conta de luz cada vez mais alto, muita gente já começa a correr atrás de alternativas para economizar. Entre elas, está o sistema de captação fotovoltáica, que é a geração de energia através de placas da luz solar.

A instalação do equipamento ainda é cara, mas traz resultados para quem faz o investimento. Essas pessoas ainda podem vender o excedente do que é gerado para as concessionárias de energia elétrica. Em troca, elas recebem créditos na conta de luz.

Empresários de todos os setores já vêem na geração própria a alternativa mais viável para reduzir gastos e fazerem seus empreendimentos mais competitivos, pondo um fim nos aumentos da tarifa energética, um dos maiores custos para as empresas.

Exemplo disso em Ipu é o empresário Antenor Mesquita, proprietário dos Supermercados 2 Irmãos que investiu na instalação de um sistema de energia solar, com capacidade de geração de 42,90 kWp, geração suficiente para abastecer sua residência e o excedente será abatido no consumo de um dos seus Supermercados no centro de Ipu.


Retorno

O tempo estimado, para o retorno do investimento, varia de 4 a 7 anos, com garantia de fabricação de 25 anos das placas solares, sendo o fim do "aluguel" da conta de luz. Ao invés de comprar energia da distribuidora o cliente passa a produzir a própria energia.

Benefícios

Além da economia obtida na conta de energia, percebe-se o real interesse e valorização por parte dos clientes das empresas que geram sua própria energia, visando a sustentabilidade, colaborando com o futuro do planeta e com as gerações vindouras.

Já é fato conhecido que os benefícios encontrados nesse tipo de geração de energia são maiores do que o investimento realizado.

Maiores informações

www.enerbrasil.com.br
Tel.: (85) 3218-6744
Paulo Massyo: (88) 9 9960-9481

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire