Você está em: Home CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL Reunião entre os poderes constituídos define ações de Segurança Pública em Ipu


As autoridades representativas pelos poderes da Justiça, Ministério Público, Executivo, Legislativo Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, e Secretaria de Segurança do Município estiveram reunidos na manhã da última quarta-feira (12/04) em um  encontro objetivando discutir e traçar ações de planejamento para combater a criminalidade no município de  Ipu.

Foram deliberados as seguintes ações:
  1. Formação de um Conselho Municipal de Segurança
  2. O Poder Executivo irá disponibilizar um veículo exclusivo para o Conselho Tutelar.
  3. O Governo Municipal vai reformar o prédio do Conselho Tutelar com a disponibilidade de um espaço para atendimento ao menor.
  4. Solicitação ao Governo Estadual do aumento do efetivo da Polícia Militar de no mínimo 17 policiais e mais uma viatura.
  5. O Governo Municipal irá fornecer os alvarás dos estabelecimentos comerciais de acordo com o relatório das forças Policiais de Segurança Pública.
  6. A emissão de alvarás para festas deverá ter o conhecimento prévio da Polícia Militar e Polícia Civil.
  7. O Governo Municipal irá estruturar uma sala especial para reconhecimento de vítimas de ocorrências na Delegacia de Polícia Civil.
  8. O Poder Legislativo de Ipu irá propor uma Lei disciplinando a frequência de menores desacompanhados dos pais no período noturno.
  9. O Governo Municipal irá implementar na Secretaria de Ação Social um serviço de orientação a população sobre retirada de Boletim de Ocorrência Online, e na falta de um escrivão, esse serviço irá acontecer também na Delegacia de Polícia Civil.
  10. Definição de horário de atendimento na Delegacia de Polícia Civil.
  11. As Forças de Segurança (Polícia Civil, Grupo Raio, FTA, CPI Norte e Secretaria Segurança do Município)  irão realizar duas vezes na semana de “Operações Especiais”.
  12. Irá acontecer blitz com frequência, visando fiscalizar veículos e motos nas seguintes condições mínimas: Embriaguez ao volante; Veículo conduzido por menores; Veículos sem placas, e descarga adulterada; Motociclista sem capacete.
Todos os veículos apreendidos serão encaminhados para Autarquia de Trânsito/Delegacia Polícia Civil ou Fórum.
Serão contratados provisoriamente 15 funcionários para reforçar a Secretaria de Segurança, isso até que seja liberado o Programa do Pró Cidadania, esses contratados requerentes serão devidamente treinados pela Polícia Militar do Estado do Ceará.
Essas foram as deliberações dos poderes constituídos na reunião e tornadas públicas pela Prefeitura Municipal de Ipu.

Governo Municipal de Ipu

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire