Você está em: Home CIDADE , IPU , POLITICA LOCAL , PRINCIPAL , REGIONAL Qualidade da água, Vereador apresenta projeto para que consumidor seja informado.


O vereador Adriano Melo apresentou na Câmara Municipal de Ipu na sessão passada (11/04) um projeto para que o consumidor seja informado sobre a qualidade da água que chega em sua residência.


O projeto estabelece procedimentos para divulgação informação ao consumidor sobre a qualidade da água no sistema de abastecimento do município de Ipu. "Todos nós sabemos que nós temos aí picos de oscilações na qualidade da água, em virtude das condições dos nossos reservatórios, mas a lei estabelece que o consumidor, tenha a devida e correta informação sobre os parâmetros da qualidade da água que ele vem recebendo, através das empresas que fazem o serviço de abastecimento no município." ressalta

O edil lamenta o município de Ipu não se adequar as resoluções do Ministério da Saúde e várias outras portarias, que segundo visão do parlamentar está bastante antiga. "Eu apresentei esse projeto, para que através dessa lei municipal venha se ajustar o sistema de abastecimento d'água do município de Ipu, através da Legislação Federal, informando mensalmente para os consumidores, as informações mínimas no que se diz respeito aos parâmetros de potabilidade da água que são: turbidez, PH, quantidade de cloro, que tem na água, o flúor e as e a questão dos coliformes fecais." disse

Melo disse que a conta de água já é preparado para essa informação. "Vocês podem observar aqui parâmetros da água distribuída, mas infelizmente esses resultados da qualidade da água no município de Ipu, não são informados aos consumidores e esta informação se faz necessária, até para que haja um trabalho conjunto das endemias do pessoal da saúde, já que uma possível variação da qualidade da água, possa vir a afetar a população."

O vereador disse reconhecer o esforço dos profissionais que trabalho no Sistema de Abastecimento de água de Ipu, porém ressaltou que as instalações da ETA (Estação de Tratamento da Água) são bastante antigas e precárias, que é preciso de investimento para melhorar e moderniza-la. "Não podemos furtar o consumidor, aquele que está pagando pelo serviço, de ter a informação de que a água que está chegando no seu lar, é de boa qualidade, se a água está dentro dos padrões estabelecidos pelo me mistério da Saúde. Então nós buscamos dar essa contribuição para melhorar os serviços do sistema de abastecimento de água e esgoto no município de Ipu, dando esta devida informação aos seus consumidores que o produto que está sendo vendido é um produto de qualidade e um produto apto para o consumo humano." ressalta.



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire