Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Prefeitura convoca através de edital, 88 dos 371 concursados exonerados em 2013


O Governo Municipal de Ipu, resolve obedecendo o que manda a Limitar concedida pela Desembargadora convoca através de edital parte dos concursados que foram efetivados no final do ano de 2012 e exonerados em janeiro de 2013

O advogado dos concursados exonerados pelo Processo nº 6189-41.2012.8.06.0095 conseguiu uma liminar de reintegração dos 371 concursados em 2ª Estância. O documento intima o Governo Municipal a reintegração aos devidos cargos, no prazo de 10 (dez) dias. 

O Governo Municipal de Ipu recorreu com um recurso ao Tribunal de Justiça, e o presidente nesta terça-feira (28) se julgou incompetente para julgar o referido recurso. Este Agravo impetrado pela Prefeitura Municipal de Ipu será julgado por um colegiado de 03 (três) desembargadores na próxima quarta-feira (05/04). 

Até lá os concursados deverão se dirigirem até a Prefeitura Municipal de Ipu para serem reintegrados aos seus devidos cargos. 

Edital de Convocação 

O Prefeito Municipal de Ipu, Estado do Ceará, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista a decisão liminar proferida nos autos do Agravo de Instrumento nº. 0620886-36.2017.8.06.0000, RESOLVE convocar os candidatos classificados, aprovados no certame público nº. 01/2009, para comparecer ao Setor de Recursos Humanos, situado na Praça Abílio Martins, s/n, no prazo de 15 (quinze) dias, a contar da data da publicação do presente Edital de Convocação, no horário de 08:00 às 12:00, 14:00 às 17:00, para apresentar documentos constantes do anexo único deste edital, e após o referido prazo, deverão ser encaminhados para realização de exames médicos no Hospital Municipal, necessário à preparação dos atos de provimento de cargos constantes do quadro de pessoal do Município. A posse dos candidatos deverá ocorrer no prazo máximo estipulado no art. 23, § 1º da Lei nº. 095/2001 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais). 

Os demais candidatos que figuram como parte no Agravo de Instrumento nº. 062088-36.2017.8.06.0000 e não se encontram na lista divulgada no site da Prefeitura Municipal de Ipu (Click Aqui), dá-se em consequência do julgamento de mérito da questão em causas individuais, tendo como vencedor o Município de Ipu. 

Neste caso, dos 371 concursados, 283 já tiveram seus pedidos transitados e julgados individualmente com ganho de causa para a Prefeitura Municipal de Ipu, e 88 concursados ainda esperam que seus pedidos individuais sejam ainda julgados pelo Tribunal de Justiça do Ceará. 

Veja abaixo o áudio da explicação do advogado da Prefeitura, Dr. Fernandes Neto (Programa Jornal do Meio Dia - Rádio Iracema de Ipu). 


Com informações e fonte: Prefeitura Municipal de Ipu (via Blog Aconteceu Ipu)
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire