Você está em: Home CDL , CIDADE , PRINCIPAL , REGIONAL Governado Camilo Santana se reúne com Cedelistas de todo o Ceará; CDL de Ipu esteve presente

Na tarde desta segunda-feira, (10/04), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ipu - CDL se fez presente em mais uma grande e proveitosa reunião no prédio da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará – FCDL/CE. 

Estavam presentes o Governador Camilo Santana, o Secretário da Fazenda do nosso Estado Mauro Filho, vários Deputados, grandes Empresários Cearenses como Deusmar Queiroz (Grupo Pague Menos), Beto Studart (Agripec) dentre outros.

Na ocasião foram debatidos vários temas que afligem o Comércio cearense. O primeiro a ser discutido foi nossa legislação tributária, o tema foi exaustivamente debatido.

O Governador Camilo Santana assinou na reunião dois projetos de lei com o objetivo de beneficiar os vários setores da economia: o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Comércio e da Indústria; e o Projeto de Lei que traz modificações na legislação tributária que foram discutidas e pactuadas com as entidades.

O Refis inclui até 100% de abatimento sobre multas e juros das dívidas. Nesse caso, é necessário aderir ao programa até 31 de maio deste ano. A opção de parcelamento em até 30 vezes também está à disposição.

“Essa é uma agenda que visa ajudar na retomada do crescimento, para que as empresas possam gerar mais empregos e renda para a população”, destacou o chefe do Executivo Estadual, no Facebook.

O Presidente da FCDL, Freitas Cordeiro salientou que “vivenciamos um momento raro na história de nosso Estado, revisando a matriz retrógrada de multas, extirpando obrigações acessórias, construindo destarte soluções tributárias que desoneram as empresas, modernizam a máquina estatal, tornando-a mais leve e mais eficiente sem ser perversa.”

Também foi debatido a criminalidade que assola o interior do Estado. “Entendi que o Governador do Estado está determinado a resolver toda essa bandidagem, porém vejo que existe um foco maior para cidades com mais de 60 mil habitantes, desta forma até parece que cidades como Monsenhor Tabosa com apenas 17 mil habitantes, onde explodiram o Banco e os Correios da cidade, como também acorreu na cidade de Tamboril, que as 21hs os bandidos explodiram Bancos, fizeram reféns e tomaram posse de toda Cidade, não existe criminalidade!” Comenta o Presidente da CDL de Ipu Sebastião Filho.



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire