Você está em: Home NACIONAL 'Foi um milagre', diz vizinha após criança cair do 4° andar de prédio e sobreviver


Os vizinhos que socorreram a menina de quatro anos que caiu do 4° andar de um prédio e sobreviveu afirmam que presenciaram um milagre. O acidente ocorreu na quinta-feira (6) em um condomínio de Sertãozinho (SP). A vítima estava sozinha em casa e passou por uma cirurgia em um hospital de Ribeirão Preto. A criança passa bem e está se recuperando.

A menina deu entrada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) acompanhada por uma tia. Ela sofreu uma fratura no fêmur e está internada em observação na enfermaria do hospital. Segundo a polícia, ela estava sozinha em casa após a mãe ter saído para trabalhar.

De acordo com uma das vizinhas da menina, que prefere não se identificar, ela escutou um grito e correu para a janela de seu apartamento. Logo em seguida, outras pessoas começaram a gritar e ela só percebeu o que havia ocorrido quando viu a criança chorando.

“Eu só ouvi a minha vizinha pedindo socorro, dizendo que havia uma criança chorando no chão e na hora que olhei pela janela a menininha estava lá. Eu e minha vizinha fomos e socorremos ela e ajudamos a levá-la no médico”, explica.

Em seguida, ela foi até a casa da tia da menina, que deveria ter ficado com ela enquanto a mãe saiu para trabalhar e avisou sobre o acidente. Ainda impressionada com o ocorrido, ela afirma que não consegue acreditar que a garota tenha sobrevivido à queda.

“Ela só chorava e dizia que havia pulado. Estava consciente e só dizia isso: 'Eu pulei, eu pulei'. Ela estava sentada, se levantou, mas não conseguiu ficar de pé e sentou novamente. Com certeza foi um milagre porque olha a altura. Ela caiu e ficou viva. A gente nem acreditou que ela estava de pé. Sem dúvidas foi um milagre”, explica.

Já o síndico do condomínio diz que todos que vivem no local ficaram surpresos com a situação. Ele afirma que tentará se reunir com os moradores para que arrecadem dinheiro suficiente para comprar grades de proteção de janelas para as famílias que não têm condições de arcar com os gastos e têm crianças em seus apartamentos.

“Um milagre que uma criança do tamanho dela tenha caído de 15 metros de altura e sobrevivido. Isso aí só pode ser um milagre de Deus”, conclui Marcos Roberto da Silva.

Investigação

Segundo a delegada Andréa Cristiane Fogaça Nogueira, a menina estava em casa sozinha e usou uma cadeira para subir no tanque de lavar roupas antes de cair pela janela que fica no mesmo cômodo. Durante a queda, ela ainda bateu na cobertura de uma das garagens. Um inquérito policial foi instaurado para investigar a suspeita de abandono de incapaz.

“Nós vamos investigar e tentar elucidar, sobretudo se essa criança ficava sozinha várias vezes ou se foi um caso isolado para verificar a culpabilidade ou não dessa autora, no caso a mãe dessa criança”, diz a delegada.

À delegada, a mãe explicou que deveria ir ao trabalho e saiu de casa por volta das 6h. Ela afirmou que leva a filha todos os dias até a casa da irmã. Na quinta-feira, entretanto, devido à chuva, ela decidiu deixar a menina em casa e levou o filho mais velho até a escola.

“A tia também tem crianças pequenas em casa e não deu tempo da tia chegar até o imóvel para apanhar a criança, tanto que ela já tinha tomado conhecimento que a criança já havia caído”, explica a delegada.

De acordo com Andréa, os vizinhos da vítima serão ouvidos nos próximos dias para descobrir se a menina era deixada sozinha em casa com frequência ou se o que ocorreu na quinta-feira foi um caso isolado.

Menina mora em condomínio de Sertãozinho (Foto: Reprodução / EPTV) 

G1
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire