Você está em: Home NACIONAL Escola pede para que mães busquem os filhos com roupas “menos curtas, menos decotadas e menos extravagantes”

O comunicado, enviado pela Direção do Colégio Santa Maria, gerou polêmica nas redes sociais


Os pais dos alunos do Colégio Santa Maria, no bairro de Boa Viagem, no Recife, foram surpreendidos esta semana ao receberem uma circular assinada pela direção da escola pedindo que o responsável por deixar e por buscar os alunos use "roupas menos curtas, menos decotadas e menos extravagantes". O pedido pouco convencional ainda dizia que "a maneira como nos apresentamos em público diz muito de cada um, portanto, bom-senso e discrição são marcas de uma sociedade educada e moderna". O comunicado, que caiu nas redes sociais, gerou polêmica ao dividir opiniões - muitos acusam a escola de discriminação.

No documento, a direção justifica o pedido ao dizer que "pais e professores são espelho para quem está em formação" e que "zela pela formação completa do educando", portanto "é preciso mostrar que a sociedade é cercada de regras que definem comportamentos e atitudes para cada ocasião". Em outro trecho, a direção escreve que "se veste bem quem usa roupas adequadas a cada contexto" e "se vão à praia, à igreja, a um baile, têm de se vestir adequadamente”.

 Procurada pela reportagem de CRESCER, a direção do colégio concordou em dar uma entrevista, com a condição de que fosse por e-mail. Ao receber as perguntas, a direção voltou atrás e se pronunciou por meio de nota oficial: “A direção do Colégio Santa Maria informa que a comunicação sobre o trajar no momento de deixar ou buscar os alunos no Colégio tem apoio de grande parte dos pais. A intenção do colégio é orientar sobre roupas adequadas ao ambiente escolar. Lamentamos caso alguém tenha interpretado de forma equivocada, ou se sentido constrangido.”

 Confira na íntegra a circular enviada pela Direção do Colégio Santa Maria:

Recife, 27 de março de 2017

Prezada Família,

O Colégio é o lugar onde seus filhos permanecem por mais de uma década, e formamos uma FAMÍLIA. Juntos, educamos integralmente crianças e jovens. Desde cedo, reforçamos valores morais, éticos. sociais, humanísticos, religiosos, além de prepararmos gerações que se destacam no mundo acadêmico.
Como zelamos pela formação completa do educando, é preciso mostrar que a sociedade é cercada de regras que definem comportamentos e atitudes para cada ocasião. No Colégio, por exemplo, os alunos usam fardamento oficial, nas atividades esportivas e culturais, os trajes são específicos. Se vão à praia, à igreja, a um baile, têm de se vestir adequadamente. Pais e professores são espelho para quem está em formação. Desse modo, é interessante que reforcemos que se veste bem quem usa roupas adequadas a cada contexto. No ambiente escolar, é pertinente que o responsável por deixar e por buscar os alunos usa roupas menos curtas, menos decotadas, menos extravagantes.
A maneira como nos apresentamos em público diz muito de cada um, portanto, bom senso e discrição são marcas de uma sociedade educada e moderna.
Contamos com seu habitual apoio e compreensão,

Cordialmente,

a Direção

 Revista Crescer
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire