Você está em: Home NACIONAL Cachoeira das Porções é um dos pontos 'inexploráveis' da Serra da Meruoca (CE)


A quadra chuvosa de 2017 tem ajudado a restabelecer reservatórios e renascer deslumbrantes fontes d'água que nesta época do ano costumam atrair visitantes de todas as regiões do Ceará até a verdejante Serra da Meruoca.

No maciço residual com mais de 600 metros de altitude acima do nível do mar, estão abrigados em meio a mata fechada banhos ainda pouco conhecidos por turistas e até por moradores das redondezas, como a cristalina e fria Cachoeira das Porções. Situada no sopé da Serra, precisamente no Distrito de Boa Esperança em território moraujense.

O banho que fica dentro da propriedade chamada Fazenda Velha, fica distante a 25 km de Moraújo e a 139 metros acima no nível do mar. Com difícil acesso, os visitantes precisam encarar uma trilha composta por imensas pedras e mata fechada até chegar a piscina natural de água azulada. Próximo dali também é possível encontrar furnas e grutas inexploráveis e que abrigam pinturas rupestres, de povos primitivos que habitaram a região há milhares de anos.

Pela região serrana, o acesso se dar por meio de uma longa trilha serra a baixo com ponto de partida das comunidades de Anil ou Bela Vista, na divisa entre os municípios de Alcântaras e Meruoca, sendo recomendável contar com a orientação de moradores destas localidades, para evitar perder-se em meio ao matagal cujo é habitat natural de uma imensa fauna e flora da região.

Blog Portal Jovem
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire