Você está em: Home NACIONAL Ataque dos EUA em base aérea da Síria matou civis, diz governo Assad


ataque norte-americano à Síria nesta quinta-feira (sexta no Brasil) matou nove civis, incluindo quatro crianças, em um vilarejo na cidade de Homs, perto da base aérea de Shayrat, segundo a agência de notícias estatal da Síria. Outras sete pessoas ficaram feridas, e casas na região foram severamente danificadas.

Mais cedo, o Exército sírio disse que o ataque havia deixado seis mortos --sem especificar se as vítimas eram civis ou militares-- e provocado muitos danos à base de Shayrat. "Estados Unidos executaram às 3h42 (21h42 de quinta em Brasília) uma agressão flagrante contra uma de nossas bases aéreas no centro, com mísseis, que deixou seis mortos, feridos e importantes danos materiais", informou em um comunicado lido por um porta-voz na televisão pública. 

Anteriormente, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), ONG independente que monitora a guerra civil no país, havia informado que quatro militares haviam sido mortos, incluindo um general de Brigada da Força Aérea, e que o aeroporto foi quase totalmente destruído. "A zona de estacionamento de aviões, o depósito de combustível e o prédio da defesa aérea estão pulverizados", disse a entidade. 

OUL
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire