Você está em: Home CIDADE , IPU , POLITICA LOCAL , PRINCIPAL Vereador Adriano Melo fala sobre os benefícios para os trabalhadores rurais

Vereador Adriano Melo (PV) comentou na tribuna da Câmara Municipal de Ipu na sessão desta terça-feira (28/03) sobre os benefícios para os trabalhadores rurais.


Melo falou da lei nº 13.340 aprovada no Congresso Nacional, que trata da liquidação e renegociação das dívidas de Crédito Rural. Lei essa que segundo o edil foi amplamente discutida no Congresso e toda a Bancada Cearense, se empenhou para que se fosse dado esse benefício aos Produtores Rurais, que tem empréstimos com as instituições especial com Banco do Nordeste do Brasil. "Os empréstimos que são alcançados com os benefícios desta lei, são justamente aqueles que foram contratados do período do ano de 2006 ao ano de 2011, exatamente cinco anos que o homem do campo foi castigado e sofreu com as secas no nordeste" ressalta.

No que diz respeito às taxas de desconto quando se faz apuração do valor e o tempo de contratação iniciando com percentual de 15% chegando até a 95% o rebate nas operações de crédito, ou seja chega até 95% o desconto para que os trabalhadores rurais possam vir a renegociar e liquidar os seus empréstimos junto ao Banco do Nordeste. "Então a gente sabe que existe uma grande atividade na área agrícola, onde segundo dados do Banco do Nordeste do Brasil, onde nasceu e repassado numa reunião regional existem cerca de 14.0000 contratos que estão dentro desse parâmetro que serão renegociadas" explica

Adriano ressalta da importante que o trabalhador rural, busque o contato nas cidades onde tem agência como Nova Russas, Crateús, ou nas agências itinerante do Banco do Nordeste, que vem ao município de Ipu. "Faz necessário que o quanto antes o trabalhador rural, possa buscar um diálogo com o Banco Nordeste do Brasil e pleitear o benefício para que vem até o descontos na liquidação de suas dívidas uma oportunidade ímpar. Uma lei diferenciada que veio para trazer mais uma oportunidade ao homem do campo de resgatar o seu crédito e poder tocar sua vida, que já é tão dificultoso" disse.

O parlamentar pede o esforço dos colegas afim desse notícia cheguem na zona rural do município Ipu. "Que levem essa informação para o homem do campo, para que ele não venha por falta de conhecimento, por falta de aviso, perder a oportunidade de poder renegociar suas dívidas".




Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire