Você está em: Home CIDADE , IPU , POLITICA LOCAL , PRINCIPAL Tramita no legislativo sete projetos de indicação apresentados do Vereador Elisafran Mororó (PR)


Tramita no Poder Legislativo Ipuense 07 (sete0 projetos de indicação apresentados do Vereador Elisafran Mororó (PR), dentre eles estão: aumento de contingente na Guarda Municipal e na Policia Militar, além de construção de obras e melhoria no abastecimento d'água.

Aumento de contingente da Guarda e da PM 

Nos projetos nº 06 e nº 07 o edil solicita do Prefeito de Ipu Sérgio Rufino (PCdoB), o aumento do contingente tanto  da Guarda Municipal como da Policia Militar. "Conforme a Lei Federal nº 13.022, de 08 de agosto de 2014, no seu Art. 2º, que diz, incumbe às guardas municipais, instituições de caráter civil, uniformizadas e armadas conforme previsto em Lei, a função de proteção municipal preventiva, ressalvada as competências da União, dos Estados e do Distrito Federal."

Sobre o aumento do policiamento Mororó justifica o pedido com base do pouco policiamento no município "Todos nós sabemos que é de responsabilidade do Estado e da União a segurança, mas não podemos nos curvar e exigir de nossos governantes uma solução de forma rápida para com pelo menos o aumento imediato do contingente policial de nossa cidade" justifica.

Obras nas localidades de São José do Sertão, Cipó e no bairro Reino de França. 

No projeto nº 01 Elisafran solicita do Governo Municipal, obras de  calçamento e construção de uma Praça de Recreação na localidade de São José do Sertão. E no de número dois também é solicitado do Prefeito Sérgio Rufino a realização do calçamento na localidade de Cipó; Já para o bairro Reino de França o parlamentar ipuense solicita a construção de uma ponte na rua Cel. José Gentil Paulino ligando os bairros do Reino de França ao Cafute.  "Esta ponte irá amenizar o escoamento do trânsito do centro da nossa cidade, sem contar com a melhoria do deslocamento da população ativa e dos moradores daqueles bairros" Justifica.

Abastecimento de água

Na indicação de nº 03 é solicitado a construção de um sistema de abastecimento de água nas localidades de Genipapo, Tinguis e Tapera. "Tendo em vista a grande seca que assola nosso município, e em fase de um poço profundo já perfurado e instalado com uma boa vazão de água que dará para abastecer as residências destas localidades colocando viável e de grande importância este projeto" justifica o edil.

Por último o projeto de nº 05 que tramita indica ao Prefeito a construção de uma barragem no Riacho Ipuçaba na localidade de Gamilheira. "Estamos com o nosso pronto turístico de renome nacional completamente desativado por falta de água tendo como o riacho Ipuçaba uma fonte quase perene podendo este ser barrado para que use essa água em momentos mais críticos, sem contar que esse barramento irá beneficiar as localidades de Várzea do Giló e São João com um ponto de captação de água para o abastecimento humano, melhorando assim, a qualidade de vida da população destas localidades" escreveu no projeto sua justificativa.


Confira nas imagens abaixo cópias dos projetos.
(clique para ampliar)
















Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire