Você está em: Home CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL Sohidra realiza estudo para construção de barragem no Riacho Ipuçaba na região serrana de Ipu


Nesta terça-feira (21/03), técnicos da Sohidra estiveram realizando um estudo de viabilidade para a construção de uma barragem no leito do Riacho Ipuçaba no sitio Gameleira, região serrana de Ipu (CE).

A equipe composta por engenheiros, topógrafo e um geólogo, irão realizar os estudos em três locais diferentes e posteriormente será analisado pelo governo do estado, qual será o mais viável.

Estiveram presentes acompanhando a visita dos técnicos da Sohidra, o chefe de gabinete, Tião Rufino, engenheiro do município, Dr. Hélio Freitas, diretor do SAAE, Raimundo Amaro, vereador Elisafran Mororó (PR), autor do projeto na Câmara Municipal de Ipu, e o ex vereador e atual secretário de ação social de Ipu, Carlos Amarante, representante do distrito de Várzea do Giló, que será beneficiada com o abastecimento de água da barragem quando for construída.

O intuito da construção da barragem será o abastecimento de água do distrito de Várzea do Giló e também servirá como uma reserva para caso seja necessário possa abastecer a cidade, e no período do verão possa servir para a Bica do Ipu.

Entrevista do repórter Ademir Gregório com o engenheiro Martins da Sohidra.




Galeria de fotos

Sohidra realiza estudo no Riacho Ipuçaba 
Repórter Ademir Gregório 
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire