Você está em: Home CEARA Polícia Civil prende suspeito de atacar mais de 10 bancos no Ceará


A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu nessa segunda-feira (20) um homem apontado com um dos maiores assaltantes de bancos do Ceará. Na residência do suspeito, no Bairro Damas, em Fortaleza, os policiais apreenderam dois fuzis americanos de grosso calibre, avaliados em mais de R$ 100 mil, que eram usados nos ataques a instituições financeiras.

De acordo com o titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho, o acusado já responde a mais de 10 ações na Justiça por roubos a bancos. Só neste ano, segundo Vilarinho, o homem realizou duas explosões nas cidades de Tamboril e Tejuçuoca.

"Ele é um especialista em ataques a bancos, principalmente na modalidade de sapatinho, que é o roubo com restrição da liberdade. Ele sequestra o gerente do banco e os familiares para roubar todo dinheiro da agência. Nos últimos anos ele migrou também para explosão de bancos e carros-fortes", comentou o delegado.

O titular da DRF acrescentou que o acusado já havia sido preso por ataques a instituições financeiras, mas foi solto há menos de um ano. Neste tempo ele roubou, pelo menos, quatro bancos. Ele já estava sendo investigado pela polícia.

Os policiais chegaram até o acusado após denúncias anônimas. Com as investigações, o suspeito foi localizado em uma loja no Bairro Damas. Os agentes seguiram até a casa do criminoso, onde acharam os dois fuzis e mais de 200 munições.

O homem preso foi conduzido à sede da DRF, onde foi autuado por porte ilegal de armas e munição de uso restrito. Ele deverá cumprir também a prisão pelos mandados em abertos que possuía.

O delegado Raphael Vilarinho informou que outros quatro suspeitos de participação nos crimes foram identificados. A polícia segue com as investigações para tentar prender os criminosos.

G1/CE
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire