Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Março registra 348,7 mm de chuvas superando média do município de Ipu

No Açude Bonito a situação ainda é critica

Com o acumulado de 348,7 milímetros (mm) de chuva, o mês de março vai chegando ao fim superando a média considerada normal para o o município de Ipu, que é de 286,4 mm. Essa estatística pode aumentar nestes últimos quatro dias do mês, quando a média mensal será fechada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), responsável pelo levantamento. 

Observado o Posto das Flores, da Funceme o acumulado está bem abaixo da média, até hoje [28/03] foi registrado 180,5 mm a média é de 251,5 mm.

Conforme divulgou o jornal O POVO na semana passada, em todo o estado do Ceará este tem sido o março mais chuvoso desde 2009, época em que foi observada no mês a média de 207,9 mm no estado. Este ano, fevereiro também apresentou bom acumulado de chuva, superando a média histórica em 31%.   


Para a Funceme, o ritmo de chuvas acompanha os dois prognósticos divulgados pelo órgão sobre a quadra chuvosa deste ano. No primeiro, que tratava dos meses de fevereiro, março e abril, a Fundação havia previsto 40% de chances de precipitações dentro da normalidade, para 30% acima e 30% abaixo dela. Já no segundo, que inclui previsões sobre maio, a probabilidade de chuvas dentro da média passou para 43% — 20% acima e 37% abaixo.  

As chuvas deste segunda-feira (27/03) que caíram no município de Ipu, foi a segunda maior do estado. De acordo com a Funceme choveu em Ipu 53,3 mm, a precipitação maio foi de 65.0 mm registrado na cidade de Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes). Na região choveu: Ipueiras (América) 29.0 mm, Ipueiras (sede) 16.2 mm e  Pires Ferreira 12.0 mm. 

Com informações Jornal O Povo e Funceme
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire