Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Inicio de fim de semana com registros de assaltos em Ipu


O primeiro registro segundo o repórter Francisco José foi na sexta-feira (24/03) rua Manoel Vitor, precisamente no "Alto da Beínha", por volta dás 20h00. Dois elementos conduzindo uma motocicleta, portando uma arma de fogo, teriam tomado de assalto, um aparelho celular de uma jovem.

Meia hora depois de acordo com relata de uma mulher ao repórter um registro de assalto teria ocorrido por volta das 20h30min da sexta-feira, na rua Osório Martins, no bairro Alto dos 14. 

Segundo a vítima, que fez o contato com o radialista, a mesma tinha acabado de rezar um terço na casa de uma amiga, e estavam sentadas na calçada, quando dois meliantes numa moto de cor azul chegaram de repente, apenas o garupeiro desceu da moto e apontou um objeto que se supunha ser uma arma de fogo, apontou para as vítimas e anunciou o assalto, diante de outras pessoas que também estavam nas calçadas de suas casas. Apenas um aparelho celular a outra vítima se negou a entregar o aparelho e os bandidos não insistiram de acordo com a postagem. 

No sábado durante a madrugada, por volta das 1h, próximo a um Posto de Combustível na Boulevard Sebastião Carlos no Alto dos 14, às margens da CE-187 saída de Ipu para Guaraciaba do Norte um caminhoneiro foi assaltado.

De acordo relato de populares ao radialista e repórter da rádio Regional AM, um caminhoneiro e seus ajudantes estavam dormindo, quando foram surpreendidos  pelos meliantes com armas em punho. Sem reação as vítimas tiveram que entregar seus pertences.    

O quarto e último registro ocorreu no sábado (25/03) em plena luz do dia, em outra postagem do blogueiro Repórter Francisco José relata um assalto ocorrido no Calçadão do CVT de Ipu, por volta dás 08h00 da manhã. Dois elementos conduzindo uma motocicleta, os dois armados de revólver, trajando camisetas pretas, levaram celular e dinheiro da vítima a fonte de informações do repórter teria vindo de grupos de WhatsApp.

Não há registros oficias

De a acordo com a Polícia Militar a maioria desses registros de assaltos não houveram comunicado oficial, não significando que o fato não ocorreu, grande parte das vítimas de assalto ocorridos na cidade de Ipu, não comunicam a Policia Militar e muito menos registram os fatos na Delegacia de Policia Civil, fato que dificulta o trabalho da policia.

Na maioria das vezes quando há um comunicado oficial das vítimas, através do 190, já se tem passado algumas horas do ocorrido.

De acordo com dados não oficiais a grande maioria dos assaltos, roubos e furtos que vem ocorrendo no município são praticados por menores infratores que estão amparados por leis brasileiras que não punem com rigor menores infratores.  

Os maiores alvos dos bandidos são aparelhos celulares, que são facilmente trocados por drogas para sustentar o vício.




Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire